MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

19/04/2016, 06:00

Dia do Exército é comemorado hoje


Guilherme Simon 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Marcelo Becker/DS

No Dia do Exército Brasileiro, que é comemorado hoje, o cabo Allan Wallace Mazzarro, de 25 anos, conta ao DS um pouco sobre a atuação dele como militar em Tubarão. Ele começou como voluntário e hoje, além de servir, também estuda Direito.

“Eu ingressei porque queria ter uma experiência militar, acabei gostando e fiquei. Hoje recebo apoio financeiro e incentivo para fazer a faculdade de Direito”, conta o cabo.

O militar também destaca que a atuação no Exército fez com que ele adquirisse mais conhecimento, além de preparo físico. “Quando você entra, você muda o pensamento, aprende a ajudar mais os outros”, comenta.
Sobre os trabalhos específicos que realiza na infantaria, um deles o acompanha desde o início. “Uma das minhas funções é o toque da corneta, que marca determinados horários do dia. Sou eu o responsável pelo toque de alvorada, às seis da manhã, o toque do almoço, ao meio-dia, e o toque do silêncio, às 22h”, conta.

Ele ressalta que antes de entrar para o Exército já se interessava por música, o que o fez se aproximar da função. “Foi um trabalho com que me identifiquei, porque já tocava trompete antes”, revela.

Para celebrar a data, uma palestra será realizada às 8h30 de hoje no auditório do Parque Ambiental da Tractebel, em Capivari de Baixo.


Homenagem na ponte

A Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, estará iluminada de azul e vermelho desde ontem e seguirá assim até o sábado, período em que ocorrem as comemorações alusivas à Semana do Exército Brasileiro. Os técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – Dnit/SC – fizeram ajustes na programação da iluminação para que as cores das torres se alternem durante a noite.

As cores azul e vermelho presentes no brasão do Exército Brasileiro remetem a sua missão. O vermelho representa vitória, fortaleza e valor. O azul simboliza a lealdade, justiça, nobreza e serenidade.



Veja tudo sobre: dia do exército, exército, ponte de laguna
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Evento vai reunir mais de 140 skatistas

19/04/2016, 06:00

ESPORTES

Novidade em breve no Hercílio Luz

19/04/2016, 06:00

GERAL

Ivane Fretta: iluminação foi licitada pela Celesc

19/04/2016, 06:00

GERAL

Projeto de reforma do Mauá é apresentado

19/04/2016, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL