MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

11/03/2016, 15:32

MPSC pede afastamento do prefeito Moacir Rabelo


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Após constatar que o prefeito de Capivari de Baixo, Moacir Rabelo da Silva, vinha descumprindo reiteradamente determinações legais e judiciais, o promotor de Justiça Ernest Kurt Hammerschmidt ajuizou na quarta-feira uma Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa contra o prefeito, com pedido liminar para afastá-lo do cargo. A ação ainda não foi analisado pelo Poder Judiciário.

Recentemente, o Ministério Público ajuizou uma série de ações judiciais visando assegurar o cumprimento da lei nas áreas da educação, assistência social, saúde e infância e juventude. Mesmo com decisões judiciais favoráveis aos pedidos do Ministério Público, o gestor do Município deixou de cumprir tais ordens judiciais.

Nem mesmo a Lei de Acesso à Informação e a Lei da Transparência vêm sendo respeitadas pelo Prefeito, uma vez que este permaneceu inerte após determinação judicial em Ação Civil Pública para que o Município cumprisse o regramento daquelas leis.

Além disso, tendo em vista o quadro em que o Município de Capivari de Baixo se encontra, apesar de não ser função do Ministério Público a fiscalização das contas do Poder Executivo - competência que cabe ao Poder Legislativo (art. 31 da Constituição da República) - o Promotor de Justiça instaurou procedimento extrajudicial no qual solicitou ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina a realização de auditoria contábil especial nas contas da Prefeitura de Capivari de Baixo. Ressalta-se que o MPSC fez uma solicitação e não uma requisição,  e que em face da autonomia do Tribunal de Contas, cabe àquele Órgão deliberar sobre a possibilidade de acatamento ou não do pedido.

 



 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

Unisul apresenta Café com Amor e Canção

11/03/2016, 15:32

GERAL

Inicia pavimentação asfáltica na estrada geral Nova Estrela, em São Ludgero

11/03/2016, 15:32

DIVERSÃO

Parque Ambiental exibe sessão de cinema ao ar livre

11/03/2016, 15:32

ESPORTES

Tubarão Futsal enfrenta o Joaçaba pela Liga Nacional

11/03/2016, 15:32







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL