MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

06/02/2016, 06:00

Carnaval


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Mais de 930 mil foliões são esperados nas praias da região, como Laguna, Imbituba e Jaguaruna. Somente na Cidade Juliana, a prefeitura estima que cerca de 800 mil passem as festas de carnaval no município, que terá blocos carnavalescos e desfile de escolas de samba (leia mais na página 4 desta edição). Contudo, é bom ressaltar que todo cuidado é pouco. Cuidados com segurança (carro, objetos de valor, etc.) devem ser redobrados. Nas estradas, ter cautela é essencial e é importante lembrar que “se for dirigir, não beba. Se beber, não dirija”. Além de multas, o estado de embriaguez pode ocasionar acidentes. E, claro, cair na folia com responsabilidade. Sempre!

Edição especial
O Diário do Sul fará uma breve parada durante o feriado de carnaval: esta edição é de sábado, domingo, segunda e terça-feira. A equipe de plantão voltará na terça para que o jornal de quarta-feira chegue aos leitores com as informações e notícias do feriadão da festa de Momo na Amurel. Bom carnaval!

Susto
Um operário tombou uma escavadeira da prefeitura de São Ludgero em uma barreira de areão no bairro Santo Antônio. Ele estava carregando a concha quando o peso se concentrou em um único lado da máquina, causando o tombamento. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Conselho tutelar
Conselheiros tutelares de 13 municípios da Amurel participaram quinta e sexta das aulas do segundo módulo do curso de formação para conselheiros, oferecido pela Escola de Gestão Pública Municipal (Egem) em parceria com a associação. O curso oferecido pela Egem e Amurel está dividido em cinco módulos e os demais serão ministrados nos meses de março, abril e maio. Desta vez, a exemplo do módulo de fevereiro, serão no auditório do Bloco da Saúde da Unisul.

Curso de cerveja artesanal
A Faculdade Capivari (Fucap) está com inscrições abertas para o curso de Fabricação de Cerveja Artesanal. As aulas serão nos dias 20 e 27 de fevereiro, na instituição, das 8h30 às 17h30, com intervalo para almoço. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 deste mês. Mais informações através do telefone (48) 3623-6000 ou pelos e-mails mirelly@fucap.edu.br ou comercial@fucap.edu.br. O curso tem apoio da cervejaria Lohn Bier.

IPTU
A prefeitura de Pescaria Brava, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, informa que as pessoas interessadas em quitar sua dívida relacionada ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) poderão procurar o departamento de Protocolo e solicitar a guia para pagamento. Os contribuintes que desejarem realizar o pagamento em cota única, com desconto de 20%, deverão quitar o imposto até o dia 22 de abril. O valor pode ser quitado em parcelas, sem os descontos, com os vencimentos das parcelas para os dias 22 de abril, 22 de maio, 22 de junho, 22 de julho e 22 de agosto. O valor arrecadado é investido em melhorias nas mais diversas áreas de abrangência do poder público. O departamento de Protocolo funciona das 13h às 19h, na sede da prefeitura de Pescaria Brava.



Veja tudo sobre: carnaval 2016, conselho tutelar, iptu, cerveja artesanal
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Foragido do presídio é preso pela PM

06/02/2016, 06:00

GERAL

Clínica oferece teste rápido de hepatite

06/02/2016, 06:00

ESPORTES

Corrida do Bem reúne mais de 560 atletas em Tubarão

06/02/2016, 06:00

GERAL

Um novo Mercado Público com nova vista

06/02/2016, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL