MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

30/12/2015, 06:00

Corredores embarcam para São Silvestre


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Divulgação/DS

Corredores da região embarcaram ontem no aeroporto de Jaguaruna rumo a São Paulo para participar de uma das mais tradicionais corridas de rua do país, a São Silvestre, que é realizada sempre no dia 31 de dezembro. A 91ª edição da prova espera cerca de 30 mil participantes.

O grupo é formado por integrantes do Clube de Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba) e viajar para a corrida em São Paulo já é tradição entre eles. Martinho Sorato, por exemplo, vai correr pela terceira vez. Para o atleta, a experiência de participar da São Silvestre é gratificante.

“Vem gente de todo canto do mundo, gente para brincar com suas fantasias e, principalmente, gente querendo se superar, vencer seus limites e concluir o percurso. É emocionante você largar no meio desse povo todo e pessoas que você nem conhece estenderem a mão e desejarem boa prova”, destaca Martinho.

Neste ano, a largada para o percurso de 15 km será na avenida Paulista, na altura da rua Frei Caneca, e a chegada será em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da Paulista.

O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino e de atletas em geral. Cadeirantes largarão às 8h e demais atletas com deficiência às 9h.

Experiência: Amarildo participa da corrida pela sexta vez

Esta será a sexta vez que o tubaronense Amarildo Nascimento participa de uma corrida São Silvestre. “A minha expectativa é fazer uma boa participação, como fiz nos outros anos, em que sempre fiquei entre os dez primeiros da minha categoria”, revela o experiente corredor.

Amarildo tem 53 anos e vai participar da categoria daqueles entre 50 e 54 anos de idade, na qual correm em média outros 2,5 mil atletas. Ele revela que as disputas ao longo do ano serviram de preparação para a corrida. “Eu sempre treino cinco vezes por semana e, como participo de vários provas, isso também serve para a São Silvestre”, observa.

O corredor de Tubarão também destaca que correr a São Silvestre é especial. “Tem um sabor diferente: além de ser a mais tradicional do país, é também uma prova internacional, onde a gente pode trocar experiências com muitos outros corredores”, diz.



Veja tudo sobre: corrida de são silvestre, corrida
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Peixe de olho na vitória do Brusque

30/12/2015, 06:00

ESPORTES

Sub-20 do Tubarão enfrenta o Joinville

30/12/2015, 06:00

GERAL

Fim das visualizações de quantidade de curtidas no Instagram gera discussão

30/12/2015, 06:00

ESPORTES

Corrida do Bem acontece domingo

30/12/2015, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL