MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

14/12/2015, 06:00

Amargo


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A menos de 15 dias para o Natal, época em que a maioria das pessoas usa o dinheiro do 13º salário para presentear a família, quitar dívidas e garantir um fim de ano mais tranquilo, o fim de 2015 dá indícios de que não será tão tranquilo assim para os servidores de Capivari de Baixo. Está prevista para acontecer hoje, na cidade, uma paralisação dos trabalhadores da prefeitura. O movimento terá uma manifestação que começa às 8h, com concentração em frente à Caixa Econômica Federal, e a principal pauta é buscar a garantia do pagamento do 13º salário sem parcelamentos até o dia 20 de dezembro. Será mantido ainda o estado de greve pelos professores do município.

Confraternização
O presidente da Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral), João Vanio Mendonça Cardoso, reuniu sua diretoria em um jantar marcando a confraternização de fim de ano. No evento, ainda anunciou que na quinta-feira a Cergral comemora seus 54 anos e, para celebrar a data especial, será lançado selo comemorativo pelos Correios como forma de eternizar o dia marcante para a cooperativa.

Campeonato
E não foram somente os adultos amantes das duas rodas que fizeram bonito em Laguna. Ontem, as crianças deram show durante a apresentação do Campeonato Sul-Brasileiro de Wheeling categoria Infantil. A disputa foi na Praia do Mar Grosso, encantou e chamou a atenção do público presente no evento.

Natal
A noite de sexta-feira ficou marcada pela chegada do Papai Noel, em Imbituba. Com grande público no calçadão Nereu Ramos, o Bom Velhinho fez a alegria da criançada com a presença de personagens infantis. O evento foi realizado pela CDL em parceria com a prefeitura.

Manifestação
Algumas cidades de Santa Catarina também aderiram às manifestações pela saída de Dilma, ocorridas ontem pelo país. Florianópolis, Joinville, Caçador, Blumenau, Criciúma, Jaraguá do Sul, Chapecó, Lages e Joaçaba tiveram grupos que foram às ruas manifestarem-se a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff e defender também a convocação de novas eleições.

Sinalização
Após as mudanças nos acessos a Tubarão pela BR-101, no intuito de diminuir os acidentes de trânsito registrados nos locais, a rodovia federal recebe a nova sinalização, agora permanente. Faixas foram pintadas, tachões colocados e placas indicativas também estão sendo fixadas. A medida, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão, visa a alertar o motorista e deixar o fluxo mais tranquilo e seguro. A mudança nos acessos foi incorporada em setembro deste ano, e, segundo a PRF, em dois meses houve uma redução de 75% do número de acidentes que eram registrados no trecho.



Veja tudo sobre: natal 2015, servidores, cergral, confraternização, moto laguna, manifestação, trânsito, prf, br-101
 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

Imbitubense em busca do título de musa

14/12/2015, 06:00

GERAL

Mudanças na Área Azul de Tubarão iniciam hoje

14/12/2015, 06:00

ESPORTES

De São Ludgero para a Seleção Brasileira

14/12/2015, 06:00

GERAL

Conjunto ferroviário será restaurado

14/12/2015, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL