MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

25/08/2015, 06:00

Valor da ponte de Laguna


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A Camargo-Corrêa fez acordo e devolverá R$ 700 milhões para três empresas públicas que foram vítimas de cartel e corrupção por parte da empreiteira. O valor será usado para ressarcir a Petrobras, a Eletronuclear e a Eletrobras. Coincidentemente, o valor é praticamente o mesmo do custo total da obra da grandiosa ponte Anita Garibaldi, em Laguna, que girou em torno de R$ 774 milhões. A Camargo-Corrêa também fez parte do consórcio responsável pela obra.

Sem desfile oficial
A prefeitura de Armazém anunciou que cancelou os desfiles cívicos no município por questão de contenção financeira. Que absurdo. Uma data histórica, cheia de simbolismos e tão importante para as escolas. A maior riqueza cultural de um povo é a sua história. Deveria era realizar o evento sem qualquer custo, sem palanque, por exemplo, além de fazer cortes dentro da própria prefeitura.

Perigo
Leitores entraram em contato com o DS para alertar sobre um buraco que surgiu no início da rua Lauro Müller, no Centro de Tubarão, com a queda de um meio-fio. Há riscos de que alguém sofra uma queda e se machuque no local. Ao que tudo indica, o solo também está oco, necessitando de reparos, antes que toda a calçada desmorone.

Agradecimento
A história de dona Dilma Teixeira, de 93 anos, publicada ontem pelo DS, foi lida até nos Estados Unidos. O genro da moradora de Imbituba, que nasceu em Morrinhos/ Tubarão, ligou para a Redação para agradecer pela matéria e contou que recebeu uma mensagem via WhatsApp de um conhecido que está nos EUA. Ele viu a capa do DS pelo Facebook e leu a matéria. Dilma tem 93 anos e até hoje costura roupas para pessoas carentes.

Exemplo
“Mais uma vez a família agradece, muito sensibilizada, a atenção e a possibilidade de mostrar à sociedade que, quando se possui o senso social tão forte que se encontra em Dona Dilma, podemos fazer nossa vida valer a pena. O corpo pode se desgastar, mas quando se tem vontade, amor e cuidado com os outros, podemos superar muitas coisas, minorando um pouco o sofrimento de muitas pessoas”, escreveu o genro, Luiz Pi de Freitas.

Ex-alunos
O leitor Geraldo Manoel Soares, morador atualmente de Florianópolis, enviou e-mail para lembrar outros alunos que também passaram pela Escola Técnica de Tubarão. “Quando comemoramos com orgulho os 60 anos da Escola Técnica de Comércio de Tubarão, vale lembrar, além do querido Seu Zé Santos, do dr. Ataliba Cabral Neves, Valmor Uliano, Ernani Pestana Rocha, José May, José Müller, Jorge Anastácio Katcipis, Darci Lemos, Geraldo Roque. Da turma que se formou em 1967, além do Estener Soratto, estavam este que vos escreve, Robson Westphal, José Clésio Machado, Gilson Nei Damiani, Mirian Dauceli Neves, Carlos Abigail Kuerten, Adalberto Guizzo Bortoluzzi, Sebastião Fernandes de Castro, Francisco Adolfo Silva, Nilzo Silva e muitos outros, num total de 66 formandos. Um carinho especial pelo grande gremista Maurício Pacheco e Valmor Uliano, com seus ternos impecáveis”.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Médicas visitam o Abrigo dos Velhinhos

25/08/2015, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso por porte ilegal de arma

25/08/2015, 06:00

GERAL

Prefeitura avalia local de nova sede, em BN

25/08/2015, 06:00

ESPORTES

Jogos da base terminam em confusão

25/08/2015, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL