MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

04/08/2015, 06:00

Ponte de Congonhas: a novela continua


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Mais uma péssima notícia sobre a ponte de Congonhas. A obra de acesso feita por Jaguaruna teve problemas e terá que ser reiniciada praticamente do zero. Com isso, a conclusão dos trabalhos deve atrasar mais 60 dias (leia mais na página 7). Uma obra que deveria ser simples e rápida está repleta de erros, que iniciaram ainda na elaboração do projeto, que também teve de ser refeito. O primeiro prazo para entrega da ponte era dezembro do ano passado e, se continuar assim, não será surpresa se novos atrasos surgirem.

Encontros

As próximas rodadas de encontros de lideranças do PSDB de Santa Catarina com a executiva estadual do partido já estão definidas. Na quinta-feira, às 18h30, será a vez de Tubarão, tendo como local o Salão Nobre da Unisul. Já no sábado será em Laguna, na Câmara de Vereadores, às 14h30.

Portos

Os ministros da Secretaria dos Portos, Edinho Araújo, e da Agricultura, Kátia Abreu, estarão hoje em Florianópolis para participar do “SC Acelerando a Economia – Edição Portos”. Também participam dirigentes da Fiesc e do BRDE, investidores e representantes dos seis principais portos catarinenses. A intenção é conhecer potenciais a serem explorados e planejar futuros negócios. De acordo com o secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, o governo do Estado deverá anunciar medidas de curto e médio prazos para destravar gargalos no setor.

Trânsito perigoso

Após a morte de um ciclista e protestos na rua Cândido César Freire Leão, em Tubarão, representantes dos moradores se reuniram ontem com o prefeito Olavio Falchetti e o secretário de Segurança, Claudemir da Rosa. Após se encontrarem na prefeitura, todos seguiram para a própria rua, onde moradores sugeriram colocação de tachões, placas de velocidade e até de recuar a esquina. Sugestões de como fazer para diminuir o número de acidentes no local não faltam mais. Ficou a promessa de que algo será feito.

Fies
Começaram ontem as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ao todo, serão ofertadas 61,5 mil vagas. O período de inscrição vai até quinta-feira, pela internet. A partir desta edição, passam a valer as novas regras do Fies. Os juros passarão dos atuais 3,4% para 6,5% e os estudantes pagarão parte da mensalidade, de acordo com a renda. Como contrapartida, os participantes do Fies terão um desconto de 5% nas mensalidades.

De volta à prisão
O principal assunto no Brasil inteiro ontem foi a prisão preventiva do ex-ministro José Dirceu. Na 17ª fase da Operação Lava Jato, ele é apontado, pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), como criador e beneficiário do esquema de corrução na Petrobras. Segundo os investigadores, Dirceu, na época em que era ministro da Casa Civil, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nomeou Renato Duque para Diretoria de Serviços da estatal, onde foi iniciado o esquema de superfaturamento de contratos da Petrobras.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Mulher é presa com drogas

04/08/2015, 06:00

GERAL

Ivane Fretta: iluminação foi licitada pela Celesc

04/08/2015, 06:00

GERAL

Evento de agroturismo é promovido

04/08/2015, 06:00

ESPORTES

Peixe recebe dirigente do River Plate

04/08/2015, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL