MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

08/07/2015, 06:00

Ainda sem data


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A liberação do tráfego de veículos na ponte de Laguna e no túnel do Morro do Formigão segue sem data. Nem mesmo os pedidos da Polícia Rodoviária Federal, acidentes e mortes no trecho, por conta das novas sinalizações estarem prontas e confundirem os motoristas, foram suficientes para sensibilizar o governo federal e o Dnit para permitir o tráfego antes da inauguração.

Próxima semana
Ontem, o prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos, participou de uma reunião no Ministério dos Transportes para saber qual a data da liberação da ponte. Foi novamente reafirmado que a inauguração deve ocorrer na próxima semana, mas sem data certa ainda. Ao que tudo indica, ainda estão aguardando uma folga na agenda da presidente para que ela possa vir liberar a ponte.

Aproximação
Nas últimas eleições, Dilma foi derrotada em Santa Catarina. A inauguração da ponte de Laguna é uma chance para a presidente tentar se aproximar dos leitores da região Sul. Por isso, a liberação é vista com grande importância no meio político, além dos benefícios que a estrutura trará após anos de espera e longas filas no trecho Sul. 

Incentivo
O projeto Usina do Saber foi contemplado em primeiro lugar no Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura, com um incentivo de R$ 100 mil. A proposição, na categoria Patrimônio Material e Imaterial, conquistou a verba para a elaboração do projeto de restauração da antiga Usina Terméletrica de Imbituba, com o objetivo de transformá-la em núcleo de atratividade. Na segunda-feira, o secretário de Turismo, Esporte e Cultura (Setec), Paulo Sefton, esteve em Florianópolis para a assinatura do contrato dos contemplados pelo Prêmio.

Destaque
O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de três milhões de associados, foi listado em 12 categorias do ranking Melhores e Maiores 2015 da revista Exame, que avalia mais de três mil empresas e grupos privados do país com base nas demonstrações contábeis. Neste ano, o Sicredi subiu na maioria das posições em que foi ranqueado.

Oportunidade
Empresários e futuros empreendedores da região têm, neste mês, uma oportunidade para desenvolver habilidades de gestão e aprender a implantar ações para ter sucesso. O Sebrae está com inscrições abertas para o seminário Empretec, com turmas em Tubarão e Sangão. As atividades para o grupo de Tubarão ocorrem de 20 a 25 de julho, enquanto em Sangão o curso será do dia 27 julho a 1º de agosto. As inscrições podem ser realizadas na agência do Sebrae, em Tubarão, até três dias antes do início do seminário. Nas 60 horas, os participantes serão estimulados a assumir o comportamento de um empreendedor de sucesso.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Corrida abre Semana do Soldado em Tubarão

08/07/2015, 06:00

SEGURANÇA

Homem é preso por porte ilegal de arma

08/07/2015, 06:00

ESPORTES

Jogos da base terminam em confusão

08/07/2015, 06:00

GERAL

Jairo Cascaes será prefeito interino por 10 dias

08/07/2015, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL