MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

30/06/2015, 06:00

Livro “Guerreiro” é vendido em 14 países


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Tatiana Dornelles
diversao@diariodosul.com.br

Com 17 anos, Gean Zanelato escreveu um livro. “Guerreiro” começou a sair do papel no fim de 2012, durante uma sessão de terapia e com a ajuda de uma psicóloga. O livro é comercializado em 14 países.
O acadêmico de Jornalismo da Unisul de Tubarão sempre adorou ler e apaixonou-se, aos oito anos, pelos livros “Harry Potter”, de J.K. Rowling. “A autora é minha maior inspiração literária e é por causa dela que alimento o sonho de me tornar escritor. Tive a ideia de escrever ‘Guerreiro’ com a ajuda de uma psicóloga”, conta Gean, que mora em Braço do Norte. A intenção com o livro era ajudar quem estivesse passando por dificuldades. “Por isso, doo meus lucros com a obra para o Instituto Construir, de São Paulo. Além de inspirar meus leitores, posso beneficiar todas as pessoas que o instituto ajuda”, revela.
O livro está disponível no site da Editora Perse, sob encomenda na livraria Karla, de Braço do Norte, e na Amazon de 14 países. “A editora que me publicou tem sede em São Paulo e é pequena, mas estou avaliando propostas de outras maiores para assinar até o fim do ano, quando eu já tiver 18 anos”, conta Gean.
“Guerreiro” é o primeiro livro de uma série de cinco. “Este foi contado de modo episódico, porque ao longo da história os personagens são afetados por aventuras individuais. No segundo, cujo nome será ‘Rainha’, há uma estrutura mais linear. Tenho previsão de terminar o próximo da sequência até o fim do ano. Estou escrevendo um romance policial para adultos. Acho que este demorará alguns anos e acho que vou publicar só depois que eu terminar toda a série”, ressalta.
Em uma semana de divulgação foram vendidas mais de 250 cópias de “Guerreiro”. “É meio surreal, como a realização de um sonho! Além disso, participarei de dois concursos literários nacionais - Sesi e Amazon Brasil - e, em janeiro, talvez embarque para a Itália para divulgar o livro ‘Guerreiro’”, revela o jovem.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

Jovens fazem curso de empreendedorismo

30/06/2015, 06:00

ESPORTES

Conquista além da vitória

30/06/2015, 06:00

GERAL

Prefeito e vereadores realizam reuniões semanais em São Ludgero

30/06/2015, 06:00

SEGURANÇA

Homem é suspeito de atear fogo em veículo

30/06/2015, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL