MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

07/03/2015, 06:00

Prefeito envia ofício e falta em depoimento


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A comissão especial processante criada para apurar se houve infração político-administrativa quanto à demora nas respostas aos requerimentos enviados à Câmara de Tubarão se reuniu na sexta-feira para ouvir o prefeito Olavio Falchetti, mas ele não compareceu.

Em ofício encaminhado ao presidente da Câmara, Jairo Cascaes, na manhã de sexta-feira, a comissão foi informada de que o prefeito não poderia atender à intimação feita pelo presidente da comissão Evandro Almeida, com base em parecer jurídico em que Olavio se submeteria a um estado de submissão institucional. “Infelizmente, o prefeito não compareceu, agora vamos dar continuidade ao processo e esperar os resultados”, diz Evandro.
Foi a terceira vez que a comissão se reuniu para ouvir depoimentos dos envolvidos no processo. O primeiro encontro foi no dia 24 de fevereiro, para ouvir sete testemunhas arroladas pelo prefeito, e o segundo encontro foi na última terça-feira.
A comissão tem como presidente Evandro Almeida (PMDB),  Nilton de Campos (PSDB) como relator e Clodoaldo de Medeiros (PT) como membro, e irá se reunir para dar um parecer acerca dos relatos e dar fim ao processo. O próximo passo será encaminhar o resultado ao plenário e ir à votação dos vereadores.
A comissão foi aberta no dia 15 de dezembro e tem prazo de 90 dias a partir da notificação ao prefeito para finalizar a investigação. A comissão foi montada após a Câmara receber denúncia do tubaronense Tarcísio Cândido sobre a falta de respostas da equipe do governo aos requerimentos feitos pelos vereadores ao longo do ano. O documento que culminou na denúncia consta no requerimento apresentado pelo vereador Lucas Esmeraldino durante a sessão.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Fim das visualizações de quantidade de curtidas no Instagram gera discussão

07/03/2015, 06:00

ESPORTES

Peixe de olho na vitória do Brusque

07/03/2015, 06:00

GERAL

Thaeme e Thiago gravam clipe com dupla da região

07/03/2015, 06:00

GERAL

Imóvel do Clube Cruzeiro será restaurado

07/03/2015, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL