MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

08/08/2014, 06:00

Vereador se preocupa com pontes


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


O difícil acesso, especialmente para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, a falta de proteção para chuva e a altura da cerca que protege os pedestres nas pontes do Centro de Tubarão foram alguns dos pontos abordados pelo vereador Lucas Esmeraldino na Câmara de Vereadores.

Ele afirma estar preocupado com a acessibilidade e a segurança das pontes do Centro. “O acesso às pontes é ruim, especialmente para cadeirantes. Em dias de chuva a população sofre para atravessá-las, já que não há toldos ou marquises de proteção. A altura dos guarda-corpos das pontes também causa preocupação, já que têm, em média, 90cm, e o ideal seria cerca de 1,20cm para a segurança dos usuários”, afirmou.
Lucas disse que presenciou várias situações de perigo nas pontes do Centro da Cidade Azul. “Elas possuem muitas fragilidades de segurança nos guarda-corpos e proteção contra impacto de veículos, além de não serem adequadas para cadeirantes e para a população que atravessa todos os dias”, comenta.
O vereador entrou com requerimento em sessão da Câmara de Vereadores, solicitando informações junto ao Poder Executivo, questionando se há projetos para que a situação seja avaliada e melhorada. “Já fizemos uma solicitação em agosto do ano passado junto à prefeitura, para que nos apresentasse algum projeto de reforma e melhoria das pontes, e através de ofício a prefeitura nos respondeu que há estudos para melhorar o fluxo e dar mobilidade aos usuários, mas que não havia projetos em andamento”, conta.
Para o vereador, a questão preocupa. “Tubarão é um importante polo regional, recebemos muitas pessoas todos os dias e o fluxo de veículos é muito grande nas pontes. Não podemos esperar acontecer alguma tragédia para tomarmos alguma atitude, por isso, depois de quase um ano estamos novamente solicitando uma atenção especial e uma atitude dos órgãos competentes para podermos dar mais tranquilidade para a população e usuários das pontes”, conclui Lucas.
Pontes e viadutos são dotados de dispositivos especialmente planejados para garantir a segurança dos usuários em caso de acidentes. O guarda-corpo é uma estrutura que protege os pedestres e as barreiras funcionam como atenuadores do choque dos veículos.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Melhorias no transporte público são apresentadas

08/08/2014, 06:00

ESPORTES

Liga Sul: basquete é campeão

08/08/2014, 06:00

GERAL

Cuidados com as doenças de inverno

08/08/2014, 06:00

ESPORTES

Santa Rosa de Lima receberá a partida entre o Tubarão Futsal e o Jaraguá do Sul

08/08/2014, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL