MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

01/11/2013, 06:00

Servidores são exonerados


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Cinco servidores efetivos da prefeitura de Tubarão foram exonerados e um sexto foi suspenso por 30 dias. Os motivos são inassiduidade, improbidade administrativa e conflitos entre servidores. Alguns desses casos surgiram na investigação de funcionários fantasmas, cuja existência foi anunciada no início do ano pela equipe do prefeito Olavio Falchetti.
Os primeiros desfechos são relacionados a servidores da área da Saúde, Educação e Gestão. Em alguns casos, além da exoneração, os servidores terão que restituir o patrimônio público. Entre os funcionários efetivos exonerados estaria a filha de um ex-prefeito da região da Amurel.
Atualmente, a prefeitura de Tubarão possui 63 processos administrativos e sindicâncias tramitando. Destes, 25 estão em andamento. A sindicância é instaurada para apurar fatos e/ou responsabilidades. Já o processo administrativo serve para apurar se, de fato, um servidor cometeu uma irregularidade. A comissão de sindicância é formada por oito servidores e a de processos administrativos por 12, mas muitos participam das duas e ainda têm as funções dos seus respectivos cargos para serem desempenhadas.
Segundo a assessoria da prefeitura, há um grande volume de trabalho, pois, além de alguns fatos que foram trazidos à tona no início do ano, há processos parados desde 2011 e que foram retomados nesta gestão. Em razão disso, as primeiras decisões estão saindo agora.
No início do ano, foi realizado um recadastramento para tentar identificar os possíveis funcionários “fantasmas”. Os secretários chegaram a fazer um levantamento dos servidores efetivos lotados em suas pastas, no entanto, em alguns casos persistiram dúvidas. Por isso foi realizado o recadastramento. Um fator que dificultou a identificação desses funcionários, no período anterior a 2013, foi o ponto eletrônico da prefeitura, que não estava funcionando.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

Unisul apresenta Café com Amor e Canção

01/11/2013, 06:00

GERAL

Fórum encaminhará ofício contra projeto

01/11/2013, 06:00

GERAL

Inicia pavimentação asfáltica na estrada geral Nova Estrela, em São Ludgero

01/11/2013, 06:00

GERAL

Encontro de Surdos é neste sábado, em Laguna

01/11/2013, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL