MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

24/05/2013, 06:00

Sindicância é aberta na prefeitura


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Depois da publicação da matéria no DS sobre o abandono da fotografia do ex-prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini em meio a entulhos na garagem da Central do Cidadão, a prefeitura resolveu abrir uma sindicância interna para apurar os fatos. A denúncia foi realizada por um funcionário da prefeitura, que ficou indignado ao encontrar o quadro entre pedaços de madeira e tijolos. O objeto apresentava uma grande rachadura no vidro.
De acordo com o secretário de Governo, Matheus Madeira, um pedido de sindicância foi aberto. “Nos próximos dias, funcionários serão ouvidos e vamos solicitar as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar o responsável”, afirma. O secretário ainda diz, em nota, que o quadro não apresentava qualquer avaria, entretanto, havia no objeto uma grande rachadura no vidro.
Em janeiro, explica Matheus, foi determinado que todos os quadros de Bertoncini fossem recolhidos. Entretanto, ele ressalta que não foi possível atestar se houve ou não extravio de alguma peça. “No dia 4 de janeiro, pedimos que todos os quadros do ex-prefeito fossem recolhidos. Não conseguimos atestar se houve extravio, já que não foi entregue à nova gestão nenhum controle da distribuição. Como os quadros foram reutilizados com a foto do atual gestor, a secretaria produziu um levantamento do que está atualmente nas repartições públicas: 119”, afirma.
Apesar de o quadro ter sido encontrado nos fundos da garagem, em local de pouca circulação, o secretário de Governo afirma que “funcionários do prédio, sem qualquer relação com a administração municipal, confirmaram que o quadro não estava no local nos últimos dias”. Ainda assim, o DS tem fotos e vídeos com datas diferentes que foram encaminhados para a Redação e mostram a imagem exatamente no mesmo local.
Matheus conta que as fotos do ex-prefeito foram retiradas da moldura e poucas puderam ser aproveitadas por estarem deterioradas devido à umidade. “O que pôde ser aproveitado foi arquivado, sendo que dois quadros (fotos e molduras) foram entregues à família do ex-prefeito”, explica.
Em nota, o secretário acrescenta: “O respeito da atual gestão pela memória do ex-prefeito Manoel Bertoncini, muito além das diferenças políticas, foi expressa na entrega simbólica de dois quadros aos seus familiares, na colocação de um destes quadros na galeria de ex-prefeitos - uma ação simples, mas que não havia sido tomada na gestão anterior - e na proposta de dar seu nome à UPA 24 horas”.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Leão deixa escapar vitória

24/05/2013, 06:00

GERAL

Modelo de Orleans é destaque internacional

24/05/2013, 06:00

GERAL

Conscientização marca Dia da Água

24/05/2013, 06:00

GERAL

Voos são cancelados em Jaguaruna

24/05/2013, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL