MENU

SOBRE O DS



Informando o
Cidadão do Futuro

     O DS desenvolveu, entre 2007 e 2014, o maior projeto de responsabilidade social na área educacional em nossa região, que atingiu no seu ápice 6 mil alunos, 14 escolas e 500 professores.

     Trata-se do projeto Informando o Cidadão do Futuro que, em parceria com os educadores e patrocinadores, levou o jornal para dentro da sala de aula nas cidades de Tubarão, Braço do Norte e Imbituba. Através do projeto, foram desenvolvidas uma série de ações para estimular o interesse e o gosto pela leitura.

      Com isso, ao longo destes sete anos, milhares de alunos da nossa região foram despertados para o mundo da leitura, passaram a escrever e a se expressar melhor. Ampliaram o vocabulário, a compreensão de textos, e hoje conversam mais com os pais e com os amigos sobre os acontecimentos atuais. Mas, principalmente, nestes últimos anos nossos alunos, através do acesso à informação e do hábito da leitura, puderam desenvolver o senso crítico, o que é importante para a formação do espírito de cidadania.

      Em novembro de 2010 o DS criou o Prêmio Amigo da Educação, quando entregou, num evento festivo, diplomas aos educadores e parceiros do projeto, como forma de homenageá-los pela importante participação neste grande projeto de responsabilidade social. Foram merecedores da homenagem porque estiveram juntos com o Diário do Sul na tarefa de formar e informar o cidadão do futuro. De criar uma geração com um novo espírito, e uma sociedade cada vez menos desigual.

     Em 2015, o programa foi temporariamente suspenso devido à conjuntura econômica por que passa o país. Mas com expectativa de retornar em breve.








MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL