13/08/2019, 06:00

Placar de partida é mantido


O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina indeferiu o pedido de anulação do resultado da partida entre o Tubarão Futsal e o São Francisco, realizada no dia 31 de julho. O placar, de 1 a 0 para o time tubaronense, permanece o mesmo.

A partida aconteceu na Arena Multiuso, em Tubarão, e foi válida pelo Campeonato Estadual. O documento do TJD SC, assinado pelo presidente Vinícius Guilherme Bion, relata que a decisão foi unânime. O caso foi julgado ontem pela manhã.

Na última semana, o São Francisco Futsal divulgou pelas redes sociais que tinha apresentado ao Tribunal de Justiça Desportiva o pedido de impugnação do resultado da partida. O time do Norte do Estado alegou que o único gol do jogo, marcado pelo Tubarão, aconteceu após o cronômetro ter zerado. Pelo Facebook, o time usou o vídeo de uma transmissão feita naquele dia para comprovar o feito.

Após o pedido, o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado deferiu liminar determinando a não homologação do resultado da partida pela Federação Catarinense de Futsal até que o caso fosse julgado. Atualmente, o Tubarão Futsal ocupa a quarta posição da tabela, com 15 pontos. Em oito jogos disputados, foram cinco vitórias e três derrotas.

 

Final da Taça brasil de clubes será hoje

A final da Taça Brasil de Clubes 2019, entre Atlântico e ACBF, acontece às 13h45 de hoje, em Erechim. A partida seria no domingo, mas após a morte do atleta Douglas Nunes, do Corinthians, o jogo foi transferido. Pivô do Corinthians e da Seleção Brasileira, Douglas foi assassinado em Erechim na saída de uma boate horas depois de jogar a semifinal da Taça Brasil contra o Atlântico.

A Liga Nacional de Futsal (LNF) prestou solidariedade aos familiares e amigos do atleta e lamentou profundamente o ocorrido. “Em relação à próxima partida do Corinthians, que seria realizada nesta quarta, contra o Atlântico, a Liga já comunicou o cancelamento, e em breve divulgará a nova data”, explicou a entidade em nota. O Tubarão Futsal ficou nas semifinais da Taça. No último sábado, a equipe foi derrotada pelo Carlos Barbosa por 4 a 0, na prorrogação, após um empate em 2 a 2 no tempo normal.



Veja tudo sobre: futsal