13/08/2019, 06:00

Região em destaque nas artes marciais


Mais uma vez, o fim de semana foi de pódio para atletas das artes marciais da região. Em apenas um dos eventos, realizado em Tubarão, foram mais de 40 medalhas conquistadas.

A 2ª etapa do Campeonato Amigos do Sul aconteceu na Arena Multiuso, no sábado. O local recebeu 230 caratecas de diversos municípios, como Capivari de Baixo, Braço do Norte, São Ludgero, Gravatal, São Martinho, Criciúma, Cocal do Sul e Florianópolis, além da Cidade Azul.

A Associação Impacto Karatê, que representa Tubarão, finalizou a disputa com 43 medalhas, sendo 25 de ouro, sete de prata e 11 de bronze. Como anfitriã do evento, a Impacto não concorreu ao troféu geral da competição, ficando responsável pela organização do campeonato. O Team Everaldo, de Içara, foi o grande campeão, seguido da Associação Corinthians Catarinense, de Florianópolis, e da Associação Boava, de Cocal do Sul.

Outro grande evento esportivo aconteceu no fim de semana em Florianópolis, o Floripa Winter International Open. Entre os competidores estava o lagunense peso-pesado Vinícius Izidoro, que já apareceu outras vezes aqui no DS por conta das conquistas no jiu-jitsu. Desta vez, o atleta ganhou três ouros em três categorias diferentes: com kimono, sem kimono, e também no absoluto sem kimono.

Até chegar aos ouros, ele lutou 13 vezes contra atletas de alto nível. “Os próximos campeonatos que pretendo participar são o Brasileiro sem kimono, no Rio, Pan-Americano sem kimono, em Nova Iorque, o Europeu sem kimono, em Roma, e o Mundial sem kimono, na Califórnia. Mas, para isso, preciso do apoio de amigos, familiares e patrocinadores”, conta Vinícius.

Quem quiser incentivar pode entrar em contato com o atleta pelo WhatsApp (48) 99674-2561, pelo Facebook Vinícius Izidoro, e também pelo Instagram @viniciussiz.


BENÍCIO É BRONZE

Outros atletas da região também participaram do Floripa Winter International Open, no fim de semana. O tubaronense Benício Farias, de 32 anos, lutou representando Gravatal e levou pra casa o bronze na categoria master (acima de 30 anos), na faixa preta e peso-pena (67,5kg), com a equipe BF Escola de Jiu-Jitsu. “Nosso foco agora se volta para os Jogos Abertos de Santa Catarina”, explicou o atleta. O Jasc acontece de 1º a 10 de novembro, em Indaial, Timbó e Pomerode.



Veja tudo sobre: artes marciais, jiu-jitsu