13/08/2019, 06:00

Ônibus escolar é entregue à prefeitura


Mais de 100 pessoas, entre estudantes e professores, prestigiaram ontem a entrega do novo ônibus que será utilizado na frota escolar do município.

O veículo, adquirido com recursos do programa federal “Caminho da escola”, será utilizado para transportar os estudantes da escola Francelino Mendes, no bairro São João margem direita.

O ônibus, com 46 lugares, tem a pintura tradicional nas cores predominantes amarela e preta, e conta com uma poltrona elevatória para cadeirantes. O prefeito Joares Ponticelli chamou duas crianças para fazer a entrega simbólica das chaves a um dos motoristas da Fundação Municipal de Educação (FME).

“É muito bom substituir um equipamento que não oferecia mais as condições de segurança e conforto desejados, e esse novo ônibus é moderno, inclusive com sistema de acessibilidade. Estou muito feliz, pois é o resultado do esforço da equipe da Educação, junto com outros órgãos do governo, que nos permitiu recuperar um recuso que estava praticamente perdido e trazer esse novo equipamento”, destacou o prefeito.

O diretor-presidente da FME, professor Maurício da Silva, lembra que a aquisição também representa economia com manutenção para o município. “Esse novo ônibus representa segurança e conforto para os nossos alunos, e também economia para o município, pois o antigo
veículo tinha um custo alto de manutenção”, ressalta.



Veja tudo sobre: escola, educação