24/05/2019, 06:00

Startup Weekend tem início hoje


Tubarão sedia de hoje até domingo mais uma edição do Startup Weekend. Durante 54 horas, os empreendedores participantes estarão reunidos para compartilhar ideias, formar equipes e criar uma startup voltada a negócios digitais.

O evento tem início às 18h30, com o credenciamento e a entrega de kits no hall de entrada do Farol Shopping. Os trabalhos das equipes serão no segundo piso do Palazzo Restaurante, e, no último dia (domingo), voltam para o hall, com a apresentação das equipes de startups criadas durante os três dias.

“Nossa missão neste fim de semana não se limita a apenas criar startups locais, queremos apoiar, principalmente, o empreendedorismo em si. Parte da experiência de aprendizagem no Startup Weekend é demonstrar práticas que estimulem o crescimento e a inovação”, complementa o analista técnico do Sebrae/SC e gestor do Projeto Startup SC no Estado, Alexandre Souza.

O evento começa com um palco aberto, no qual os participantes compartilham suas ideias e montam seus times. Durante o final de semana, as equipes focam em encontrar um modelo de negócio viável e desenvolver um “Mínimo Produto Viável” (MVP), utilizando metodologias e ferramentas, como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

No domingo, último dia do evento, os times apresentam seus produtos e são avaliados por uma banca de jurados. Durante os dias de imersão, os participantes vão receber mentorias e apoio de empreendedores do ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina. O encontro é aberto para quem desejar participar, e a taxa de inscrição inclui a alimentação e toda a estrutura necessária para o trabalho.

“No Startup Weekend, reúnem-se grupos que estão interessados na nova filosofia empresarial que está movimentando o mundo dos negócios. O objetivo é fortalecer as startups no Estado – que são empresas voltadas para a tecnologia com um negócio inovador – em que os participantes aprendem a validar um problema e uma solução, como criar um produto e colocá-lo no mercado, tudo isto em 54 horas”, destaca um dos organizadores do evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo.



Veja tudo sobre: startup weekend, evento