15/05/2019, 06:00

Comitiva dos EUA faz visita à Unisul


Com o objetivo de aproximar as instituições e criar novas parcerias, uma comitiva da Virginia Tech (EUA) está na Unisul, em Tubarão, conhecendo a estrutura e participando de alguns eventos no curso de Agronomia. A relação entre as duas universidades já tem três anos, e a parceria deve ser ampliada nos próximos meses.

Além de pesquisas em conjunto, uma grande novidade deve ser implementada em breve: um intercâmbio entre as instituições. “A comitiva veio conhecer mais a universidade e também como funciona a parte de pesquisa e a internacionalização da Unisul. Eles irão propor uma parceria para a universidade, na área de intercâmbio, envolvendo alunos e produtores da região Sul e do Estado da Virgínia”, explica o coordenador do curso de Agronomia da Unisul, Celso Albuquerque.

“Estamos impressionados e felizes. Não é a primeira vez que a Virginia Tech vem aqui. Nós temos um relacionamento longo com o Brasil, e a visita é uma extensão dessa relação. Viemos aqui para estabelecer um programa de intercâmbio com a Unisul, e esperamos trazer estudantes já no próximo ano”, ressalta Ozzie Abaye, professora e pesquisadora da Virginia Tech.


Papel da Unisul

A parceria entre as instituições é importante para o processo de internacionalização da Unisul. “Essa cooperação vai permitir o desenvolvimento de pesquisa, e vai possibilitar que estudantes da Unisul possam ir para a Virgínia e que possamos receber estudantes de lá em nossa universidade. É a Unisul servindo seu papel global e a serviço da região”, declara o professor Mauri Luiz Heerdt, reitor da Unisul.



Veja tudo sobre: comitiva, unisul