13/05/2019, 06:00

Maio Amarelo é destaque no Dia D


O Dia D desse sábado enfatizou, além do Dia das Mães, o Maio Amarelo, de prevenção a acidentes de trânsito.

O evento teve a participação da escolinha de trânsito da Polícia Militar, com atividades alusivas ao mês, e também com demonstrações de abordagem de ação policial a suspeitos de algum tipo de crime. 

Além disso, organizado pelo Rotary Club Tubarão Leste, com a participação da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, além de diversas outras entidades, o Maio Amarelo realiza ao longo do mês várias ações voltadas à conscientização de motoristas e pedestres sobre a boa conduta no trânsito, visando reduzir os alarmantes índices de violência nesta área no país.

Dentro da programação do Dia D foi montada uma “escolinha do trânsito”. Na ação, havia um carro da Autoescola Record, integrantes da Associação dos Despachantes de Tubarão (Adetub), um veículo da Associação Transporte Escolar, um carro batido levado pela JF Guinchos, e outro, pela WF Guichos – ambos para exposição –, ao mesmo tempo em que a Guarda Municipal de Tubarão realizou uma blitz educativa durante todo o dia.

A Ferrovia Tereza Cristina também se fez presente na ação, com o programa Paz na Linha, realizando orientações sobre o trabalho realizado e sua integração ao Maio Amarelo.

Parceiros comprometidos
O Dia D desse sábado contou com a apresentação da Banda Lira, e teve ainda a Acentra, a Tubarão Saneamento, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, e testes de pressão e glicemia, feira de artesanato, dentre vários outros parceiros presentes. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, Harrison Marcon Cachoeira, ressalta a união de todos os parceiros como um exemplo de comprometimento com um evento comunitário. “Este engajamento mostra que todos estamos ali por uma causa única, que é levar à população seus serviços e negócios, além de atrações que fazem o diferencial de um sábado por mês em Tubarão”, acentua.



Veja tudo sobre: maio amarelo, dia, conscientização