10/05/2019, 06:00

Etapa de circuito de surfe será em Laguna


A praia do Mar Grosso, em Laguna, será sede da primeira etapa do tradicional Circuito The Legends, entre os dias 25 e 26 de maio. Esta é a quarta temporada seguida da competição, criada especialmente para as lendas do surfe brasileiro.

O objetivo do circuito é resgatar a memória do surfe brasileiro, catarinense e local, no âmbito competitivo e na história do surfe local. Além de uma competição com alto nível de surfe, o evento serve como um reencontro e uma confraternização entre atletas que fizeram história no surfe nacional. Nomes de peso já estão confirmando participação nas cobiçadas ondas que rolam entre os Molhes e o Hotel Ravena.

A organização do evento também pretende realizar uma homenagem aos atletas que possuem mais de 50 anos de idade e que foram campeões dos Circuitos Brasileiro Abrasp e Catarinense PRO, despertando assim a consciência da importância do esporte na saúde das pessoas. Também serão homenageados nomes do surfe lagunense indicados pela ASL (Associação de Surf de Laguna), valorizando a história do esporte local.

Lendas do surfe, como Fabinho Gouveia, Rodrigo Pedra Dorneles, Fred Vilela, além dos lagunenses Rafael Becker e Chelo, já estão confirmando participação no evento.



Veja tudo sobre: surfe, laguna