09/05/2019, 06:00

Braço do Norte lança pacote de obras


Mais de R$ 20 milhões serão investidos através do programa “Agora, é Avançar”, que será lançado pela prefeitura de Braço do Norte hoje, a partir das 19h30, no Centro Comunitário Conrado Niehues, no bairro São Basílio.

O montante inclui as 37 ruas do Programa Avançar Cidades, além do novo ginásio de esportes, pórtico, palco multiuso, revitalização da avenida Felipe Schmidt e rua Nereu Ramos, renovação da frota da secretaria de Infraestrutura, climatização do Centro Comunitário União do Rio Bonito e pavimentação de outras 14 ruas.

Conforme o prefeito Beto Kuerten Marcelino, serão 51 ruas contempladas no pacote de infraestrutura. “São as 37 ruas do Avançar Cidades, e outras 14 de emendas parlamentares, recursos próprios e do governo do Estado”, explicou.

Ele reforçou ainda que as primeiras ruas a serem pavimentadas serão as mais críticas: Jácomo Teixeira Tasso, nos bairros Floresta e Trevo; Lírio Fornazza, no São Basílio; e Teodoro Bernardo Schlickmann, no São Francisco de Assis. “Paralelo a isso, também teremos outras obras sendo executadas, que serão divulgadas hoje. Queremos pedir, desde já, desculpas pelos transtornos que serão causados durante este período de obras e muita paciência dos moradores e motoristas, pois será um período dificultoso, mas por um ótimo motivo”, salientou.

 

Caminho começou a ser percorrido em 2017

A busca por recursos para serem investidos em Braço do Norte começou logo nas primeiras semanas de 2017. “Fomos a Brasília, conversamos com deputados de todo o Estado, de todas as siglas, e conseguimos destravar alguns projetos que tinham ficado para trás, e também fizemos novas parcerias, que renderam bons frutos para o município”, explicou o prefeito Beto Kuerten. Um deles foi o Avançar Cidades. Para ser enquadrado e escolhido no programa, o município de Braço do Norte precisou cumprir uma série de exigências, entre elas solidez administrativa, Certidões Negativas de Débitos (CNDs) em dia, autorização legislativa e confecção de projetos (realizados pela equipe da Amurel). Além disso, o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, esteve em audiência em Brasília, duas vezes, no Ministério das Cidades.



Veja tudo sobre: obras, braço do norte