03/05/2019, 06:00

Atlético Clube Imbituba prepara apresentação de novo time


A apresentação do novo projeto do Atlético Clube Imbituba já tem data marcada: será no próximo dia 16. Alguns dos principais jogadores dos times Sub-13, Sub-15 e Sub-17 que irão competir no Campeonato Catarinense, os uniformes, além da equipe técnica e administrativa também serão apresentados. O evento está marcado para as 19h, no Imbituba Atlético Clube, e é aberto ao público.
 
O líder do projeto é o ex-jogador profissional Michell Nunes. Conhecido também como Peninha, ele veio de uma família de atletas, e é sobrinho de Lico, campeão mundial pelo Flamengo em 1981. Há seis anos, Michell coordena um projeto social que oferece aulas de futebol gratuitas para 120 crianças de Imbituba, além de apoio psicológico e incentivo para o bom desempenho escolar.

O lançamento tem como objetivo apresentar o planejamento de expansão, para atender até 500 crianças e adolescentes, atingindo mais de dois mil pessoas diretamente. O projeto já conta com assessoria voluntária de outros profissionais das áreas de Gestão, Projetos, Finanças, Direito, Marketing e Comunicação.

“Usamos o futebol como isca para pescar estes meninos, mas o coração do nosso projeto é a Educação cidadã. O esporte é uma ferramenta excelente para ensinar valores como respeito, fraternidade, espírito de equipe, superação, entre tantos outros. Pretendemos, sim, descobrir talentos para o futebol profissional, mas o que nos deixa feliz é educar estes jovens para que sejam agentes transformadores de uma sociedade melhor”, destaca Nunes.



Veja tudo sobre: atlético imbituba