16/03/2019, 06:00

Daniel Freitas, do PSL, cumpre agenda em TB


Recém-empossado membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado federal do Partido Social Liberal (PSL), Daniel Freitas, cumpriu agenda em Tubarão na sexta-feira. O primeiro compromisso foi na prefeitura de Tubarão, onde foi recebido pelo prefeito Joares Ponticelli.

Joares apresentou ao deputado algumas demandas que dependem de apoio federal. A revisão do Plano Nacional de Educação e a manutenção da vinculação de investimentos mínimos da União foram alguns dos temas lembrados com preocupação pelo prefeito.

A reunião destacou ainda a conclusão das obras dos Centros de Educação Infantil (CEI) dos bairros São João margem esquerda e São Martinho, e a retomada da construção da antiga UPA, que será o Centro de Referência em Saúde da margem esquerda.

“As duas escolas infantis são 100% custeadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mas o governo federal anterior não honrou os repasses, por isso precisamos solucionar essa
situação. E o Centro de Referência em Saúde, cujas obras foram paralisadas há anos, vai beneficiar uma grande parte da cidade, pois já temos em funcionamento o centro na margem direita”, destacou o prefeito.

“Já temos um bom relacionamento com vários ministérios em Brasília, e faremos o possível para atender as demandas de Tubarão, que hoje é uma cidade bem planejada e pensa no futuro a médio e longo prazo”, ressaltou Daniel.

O deputado acompanhou o prefeito e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, na futura instalação do Centro de Referência em Saúde.



Veja tudo sobre: deputado, visita, obras