13/03/2019, 06:00

Estudante doa oito mil lacres de alumínio


O estudante Luan Victor Ávila entregou à Fundação Municipal de Meio Ambiente de Tubarão (Funat) cerca de oito mil lacres de alumínio. Luan é grande defensor do meio ambiente e levou aproximadamente um ano para recolher as peças. Os objetos, entregues na segunda-feira, serão doados para uma entidade beneficente a ser definida pela Funat.

Em reconhecimento à iniciativa, Luan, que estava acompanhado do pai Rafael Ávila, recebeu das mãos do diretor-presidente da Funat, Guilherme Antunes, e da vice-presidente Cristina Souza Lopes, o certificado de Amigo do Meio Ambiente. “É uma forma de incentivarmos gestos como este, que tanto contribuem para a preservação de nosso planeta. Vamos dar agora uma correta destinação aos lacres, que certamente serão revertidos em benefício de nossa comunidade”, ressalta a vice-presidente.

Além de lacres de latinhas de alumínio, a Funat é ecoponto de medicamentos vencidos, óleo de cozinha e equipamentos eletrônicos. Os produtos podem ser entregues na sede da fundação, na rua Antônio Borges, dentro do Parque Natural Municipal Marcelo Delpizzo Caneschi (antiga Clínica do Becker), no bairro Oficinas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.



Veja tudo sobre: estudante, meio ambiente, funat