25/01/2019, 06:00

Ministro diz que concessão da BR-101 ocorre até o final do primeiro semestre


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, informou ontem que a concessão da rodovia BR-101 ocorre até o final do primeiro semestre.

“Comuniquei ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, que em breve será anunciada a concessão da BR-101/SC, com previsão de leilão até o final do 1º semestre. Também estamos na fase final de estruturação da concessão da BR-470/SC, que é uma demanda importante do Estado”, anunciou por meio das redes sociais, após reunir-se com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), segundo a Agência Brasil.

Tarcísio Gomes disse que durante a reunião com o governador tratou também dos portos de Imbituba e Itajaí, mas sem dar detalhes.

O ministro disse ainda que até o final de outubro serão inauguradas as obras do Aeroporto Internacional de Florianópolis. O novo terminal terá 49 mil metros quadrados, espaço quatro vezes maior que o atual, e dez pontes de embarque, e capacidade para receber oito milhões de passageiros por ano. Foram investidos cerca de R$ 550 milhões nas obras.



Veja tudo sobre: br-101