12/01/2019, 06:00

Licitação da Afonso Pena deve ser em fevereiro


A prefeitura de Tubarão espera lançar em fevereiro o edital de licitação para as obras de pavimentação da rua Afonso Pena, que fica em frente à arena multiuso Estêner Soratto. O projeto faz parte do desenvolvimento do parque municipal, que está sendo criado pelo município naquela área. 

Segundo o prefeito Joares Ponticelli, o projeto, que terá financiamento da Caixa, será em duas etapas, segundo as duas emendas da deputada Carmem Zanotto, de R$ 250 mil cada. A primeira etapa, segundo ele, já foi aprovada pela Caixa, e o convênio foi assinado em 27 de dezembro.

Agora, a prefeitura aguarda a análise do projeto da segunda etapa, para, então, poder abrir a licitação. “Só podemos dar início à licitação com as duas etapas aprovadas pela Caixa. Mas acredito que até fevereiro estaremos lançando o edital, e, até março, iniciando as obras”, analisa Joares. O projeto foi elaborado pela Amurel e está em análise na Caixa Econômica Federal. “Mas, de qualquer forma, os recursos já estão garantidos. É apenas uma questão burocrática mesmo que estamos aguardando”, pontua o prefeito.



Veja tudo sobre: licitação