11/01/2019, 06:00

Operação “Adsumus” é deflagrada


Uma das maiores operações policiais militares da região foi deflagrada em Imbituba e Garopaba. A Operação “Adsumus”, que iniciou na quarta-feira à noite, se estendeu pela madrugada de ontem. 

A ação da Polícia Militar contou com 76 agentes, divididos em 23 viaturas e três motocicletas, circulando pelas ruas dos dois municípios. Foram cumpridos dois mandados de prisão, feitas duas prisões em flagrante e lavrados sete termos circunstanciados, que são infrações de menor potencial ofensivo. Além disso, foram  realizadas cinco autuações por infração de trânsito, apreensão de dois veículos em situação irregular e foi recolhida uma carteira de habilitação (CNH).

Os policiais que participaram da operação apreenderam também um revólver 38, uma pequena quantidade de cocaína, duas máquinas caça-níquéis, e localizaram dois pés de maconha.

Segundo a PM, ao todo foram abordadas 277 pessoas e 88 veículos, e fiscalizados 14 bares e estabelecimentos, sendo que dois foram fechados, por não possuírem alvará de funcionamento.

“O objetivo da operação foi intensificar a presença das forças policiais nas ruas; promover barreiras, abordagens a pessoas, veículos e motocicletas, prevenindo furtos, roubos, homicídios e o tráfico de drogas; promover a apreensão de drogas, armas; e cumprir, ainda, os mandados de prisão”, declarou o comandante da Guarnição Especial de Imbituba, major Daniel Nunes.

Participaram da operação policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope, do Batalhão de Choque e dos Pelotões de Patrulhamento Tático (PPT) da 8ª Região e Polícia Militar.



Veja tudo sobre: operação