05/01/2019, 06:00

Tubarão perde para o Taubaté por 2 a 1


O Tubarão estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com o pé esquerdo.  O Peixe perdeu por 2 a 1 para o Taubaté (SP) na tarde de sexta-feira. O Tricolor da Vila largou na frente, mas sofreu a virada no estádio Joaquim de Moraes Filho, na casa do adversário.

O primeiro tempo foi marcado pela pressão do time do Taubaté em cima do Peixe. Os adversários mostraram ter boa velocidade, enquanto o Tubarão tentou encaixar os contra-ataques.

Só aos 46 minutos, já nos acréscimos, que saiu o primeiro gol da partida. Batido um escanteio, o lateral-esquerdo Anderson subiu mais que todos e cabeceou para o fundo das redes. O goleiro João Marcos até fez a defesa, mas pegou a bola depois que ela atravessou a linha.

Antes do fim do primeiro tempo, o técnico do Taubaté, Harley Dias, foi expulso de campo. A justificativa foram as constantes reclamações após o primeiro gol do Tubarão. Já a comemoração do time sub-20 do Peixe durou pouco tempo. Logo no primeiro lance da segunda etapa, Maykon Lima tentou um cruzamento e mandou direto para o gol, sem sucesso, dando um susto no time da Cidade Azul. Em seguida, aos três minutos, Diego empatou a partida.

O jogo seguiu equilibrado, com boas chances para ambas as equipes. Aos 40 minutos, o time anfitrião conseguiu a virada. Após jogada de contra-ataque, Gabriel Davy recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro. A partida ainda contou com sete minutos de acréscimo, mas não foi tempo suficiente para que o Tubarão pudesse empatar ou virar o placar.

Com o resultado, o Tubarão ocupa a terceira posição entre os quatro times do grupo 27 da Copinha, sem marcar pontos. A primeira posição é ocupada pelo Vasco, que ganhou do Carajás na tarde de sexta-feira por 4 a 1. A segunda colocação é do Taubaté, também com três pontos. A última e quarta posição é do Carajás.

 

Tubarão e Vasco se enfrentam segunda

Na próxima rodada, o Tubarão vai encarar o Vasco em duelo marcado para as 15h30min de segunda-feira. No mesmo dia, mais cedo, o Taubaté enfrenta o Carajás (PA). Os dois primeiros colocados do grupo avançam à fase seguinte.



Veja tudo sobre: atlético tubarão