04/01/2019, 06:00

Acusado de matar bebê é preso


Um homem, acusado de matar um bebê no dia do seu aniversário de um ano, em setembro do ano passado, foi preso em Garopaba. O crime foi cometido em Porto Alegre (RS). 

Com o apoio de policiais gaúchos, a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu o acusado, de 21 anos, na tarde de terça-feira. Ele estava na praia da Barra da Ferrugem, em Garopaba.

Ele, que é réu em outro crime por ordenar o assassinato de uma modelo, também no Rio Grande do Sul, foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Imbituba. Em alguns dias, deve ser transferido para o Estado vizinho.

O homem é acusado de matar a menina de um ano, o pai dela, de 29 anos, e a mãe da pequena, de 24 anos, em uma emboscada logo após a festa de aniversário da criança. O alvo dos bandidos era o pai da bebê, foragido do sistema prisional e ligado a uma facção criminosa. Os três foram baleados com mais de 50 tiros de fuzil calibre 556 e pistola 9mm.

De acordo com o delegado Walter Figueiredo Loyola, de Garopaba, o homem estava na beira da praia com amigos quando agentes à paisana o abordaram e deram voz de prisão. O suspeito, que estava com prisão preventiva decretada e visitava a região para passar o feriado de Réveillon, não
reagiu ao ser preso.

A Polícia Civil havia recebido a informação de que ele estaria na região. Com isso, ele foi monitorado e preso.



Veja tudo sobre: garopaba, prisão