20/12/2018, 06:00

Secretarias importantes sem comando


Faltando duas semanas para o início da gestão do governador Carlos Moisés (PSL), ainda é necessário definir os nomes de mais três secretários que devem integrar o primeiro escalão. O principal deles, e que gera preocupação pela demora, já que o início das aulas deve ocorrer em fevereiro, é o da Educação. Também faltam nomes para Infraestrutura e Segurança. Nesta última, será formado um conselho, mas não foi informado ainda quem será o primeiro a comandá-lo.

Na Alesc
Os deputados estaduais acertaram o futuro comando da Assembleia Legislativa. De volta à política partidária depois de dez anos, o deputado estadual eleito Júlio Garcia (PSD) irá presidir o parlamento estadual a partir de 2019. Ele já comandou a Alesc duas vezes, entre 2005 e 2008. Júlio havia sido apontado como candidato único do PSD na semana passada, recebendo adesões de outras bancadas.

Revitalização
A secretaria de Administração, Fazenda e Serviços Públicos está chamando empresas interessadas em revitalizar as passarelas que fazem a ligação do calçadão da orla com a areia, no Mar Grosso, em Laguna. Mais uma obra que já deveria estar concluída, mas foi deixada para a alta temporada.

Solidariedade
O Fórum de Tubarão promoveu um dia especial para idosos do Abrigo dos Velhinhos da cidade. Os servidores da comarca, inspirados pelo clima de doação e solidariedade desta época do ano, arrecadaram e entregaram doações para a entidade. Além dos materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos, os profissionais também levaram o espírito de Natal, com alegria e música, aos 48 idosos da instituição, utilizando, inclusive, instrumentos musicais, como violão e gaita.

Novos veículos
Nos últimos dois anos, 15 veículos foram adquiridos pela administração municipal de Braço do Norte e compõem a nova frota da prefeitura. Hoje, a nova frota será apresentada à comunidade. O ato também terá a entrega oficial de dois veículos: uma Chevrolet S10, da secretaria da Agricultura, e uma ambulância Fiat Fiorino, para a secretaria de Saúde.

Doações
Cento e setenta e sete quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados pelo grupo Entre Palcos, durante as atrações de teatro “Todos são super-heróis” e “Divertidamente – O Natal”, que aconteceram na noite do domingo, no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. Os itens foram entregues à Fundação Municipal de Desenvolvimento Social da prefeitura de Tubarão, responsável por fazer a distribuição dos alimentos para famílias carentes da cidade. Fernanda Neves, professora e diretora do grupo, reconhece que toda ajuda é importante.