11/12/2018, 06:00

Boas expectativas para 2019


O prefeito Joares Ponticelli visitou o Diário do Sul ontem e fez um balanço das ações dos primeiros dois anos de governo. Joares está satisfeito e aponta que 60% das propostas apresentadas à população foram atendidas. Para o próximo ano, o prefeito está ainda mais otimista. Importantes obras serão concluídas, como a revitalização dos acessos, a rodovia Ivane Fretta e o centro de inovação, que prometem trazer ainda mais desenvolvimento. Joares também fala sobre novas obras que devem sair do papel (leia mais na página 7).

Fecam
Prefeitos dos municípios associados da Amurel estiveram reunidos ontem para a assembleia da entidade. Entre os assuntos estava a eleição para a presidência da Fecam. O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, recebeu apoio para permanecer como o indicado da associação para concorrer ao cargo. Joares tem recebido bastante apoio, mas só quer ser o presidente se for consenso, e com intuito de fortalecer a Fecam. 

Encontro
O governador eleito de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), vai se encontrar hoje com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Os dois têm uma reunião em Brasília. De acordo com a equipe do catarinense, eles devem alinhar estratégias para a futura gestão do Estado. Na reunião em Brasília, o futuro chefe do Executivo catarinense vai apresentar a atual situação do Estado.

Visita
Carlos Moisés fez ontem a primeira visita protocolar à Assembleia Legislativa do Estado. O governador eleito foi recebido pelo presidente, deputado Sílvio Dreveck (PP). Na pauta, a aproximação com o Parlamento estadual e o período de transição.

Reforço na saúde
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Tubarão recebeu ontem três novos veículos, que serão utilizados para o transporte de pacientes que necessitam de tratamento em outras cidades e demandas gerais dos servidores. A frota ganhou um Renault Kwid, uma Pick-up e uma Van. As aquisições foram feitas através de emendas parlamentares do deputado federal Jorge Boeira e do senador Dário Berger.

Reformas
A Fundação Municipal de Saúde conclui, nos próximos dias, a reforma de três Unidades Básicas de Saúde (UBS), localizadas nos bairros Morrotes, Oficinas e São Cristóvão. O investimento das melhorias foi de aproximadamente R$ 160 mil.

Entrega
A Le Monde Citroën começou a entregar ontem parte dos 369 veículos modelo AirCross 0km para o Sistema Único de Assistência Social (Suas), vendidos através de licitação federal.

Visita
Um grupo de 35 turistas italianos, que está viajando para conhecer cidades de Santa Catarina, esteve na cidade de Laguna na sexta-feira e foi recepcionado pelo prefeito Mauro Candemil, em frente ao monumento de Anita.