23/10/2018, 06:00

Eleições: semana de estratégias em momento decisivo


Faltando menos de uma semana para o segundo turno das Eleições 2018, que acontecem no próximo domingo, dia 28, os dois candidatos ao governo rodam o Estado em busca de votos. Reuniões, entrevistas, carreatas, participação em debate e gravações dos programas políticos estão entre as estratégias deste momento decisivo.

Com a mobilização de candidatos, lideranças e políticos de partidos da coligação, Gelson Merisio (PSD) busca voto no corpo a corpo. A campanha não detalhou o itinerário da semana, mas há atos previstos em todas as regiões, com ou sem a presença do candidato. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa, a estratégia, nessa reta final, é simples, mas a equipe de Merisio acredita ser eficiente.

“Vamos trabalhar forte, com o mesmo ritmo do início da campanha, com reuniões que iniciam às 7h da manhã e seguem ao longo do dia pelas cidades. Vou participar de debates, dar entrevistas, conversar e ouvir as pessoas. A agenda é longa, geralmente não termina antes das 22h, mas é muito produtiva”, respondeu Merisio.

Já comandante Moisés (PSL) vai intercalar a campanha nas ruas e em estúdio durante a semana. Segundo a nota enviada pela assessoria de imprensa, o candidato do PSL estará participando de passeatas, carreatas, atendimento aos veículos de imprensa e reuniões com líderes. Como aconteceu durante a campanha do partido, Moisés também deve continuar atuando forte nas redes sociais.

“Assim como Bolsonaro, quero escrever uma nova história para nosso Estado, ao lado da honestidade, competência e força de vontade. E o resultado de todo este esforço está nas ruas. Temos a certeza de que não vamos conseguir parar a força de um Brasil, de um Estado que quer mudar”, enfatizou Moisés.


CALENDÁRIO

Nesta quinta-feira, os dois candidatos devem participar do debate promovido pela NSC TV. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão termina na sexta-feira.  O último dia para propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som é no sábado, quando também se encerra o prazo para a distribuição de material gráfico. A votação do segundo turno para os cargos de governador e presidente acontece das 8h às 17h.



Veja tudo sobre: eleições 2018