28/07/2018, 06:00

Festival da Cerveja Artesanal é neste sábado


O pavilhão do Produto Colonial, em São Martinho, será palco do 2º Festival de Cerveja Artesanal, um dos maiores da Amurel. O evento ocorre neste sábado, das 11h às 18h, e será uma espécie de degustação de cervejas produzidas na região, com oito cervejarias participantes, dos municípios de São Bonifácio, Orleans, Braço do Norte, Lauro Müller, Tubarão e São Martinho.

“O principal objetivo do Festival de Cerveja Artesanal é fomentar a cultura cervejeira e incentivar o público a conhecer e entender a importância de se consumir e apreciar produtos regionais, de alta qualidade e valor agregado. O evento auxiliará os produtores artesanais de cerveja a melhorar suas estratégias de mercado,” destaca o organizador do evento, Renan Honorato Fernandes.

Neste festival, serão oito cervejarias participantes: Berg Bräu, Big Jack, Lohn Bier, Tesla, Cambirela, Boni Facius, Biertal e Amante. 

O público que comparecer ao festival poderá apreciar vários estilos da bebida mais consumida do Brasil, como Pilsen, IPA, American Pale Ale, Weizen, Blonde Ale, Stout, Vienna, Session IPA, Munich Helles. O evento contará com 40 opções de chope para degustação.

A gastronomia será reforçada, com uma praça de alimentação de 200 metros quadrados, com batata recheada, isca de peixe, batata frita, pizzas, salgados diversos, hambúrguer, espetinho, chocolates artesanais, além de um espaço para crianças, com monitores. Haverá também uma Feira de Produtos Coloniais.

E onde tem cerveja e comida boa, também tem música de qualidade. Para embalar o festival, muito rock and roll, jazz e blues, com Drop Duo, Teto Fernandes e Banda e André Cowboy.

A secretária de Turismo e Cultura de São Martinho, Ângela Sehnem Back, aposta num grande número de turistas no 2º Festival de Cerveja Artesanal, superando o sucesso da primeira edição, quando mais de três mil pessoas prestigiaram o evento.

 “São Martinho, por ter uma colonização alemã predominante, tem tudo a ver com cerveja, boa música e gastronomia farta. Estaremos prontos para receber os apreciadores de cerveja, e que todos se sintam muito bem na nossa cidade. Este evento movimenta a economia do município, e principalmente mostra o que estamos produzindo na região”, avalia a secretária.


SERVIÇO

-O quê: 2º Festival de Cerveja Artesanal
-Quando: neste sábado, das 11h às 18h
-Onde: Pavilhão do Produto Colonial, em São Martinho
-Quanto: entrada gratuita
-O evento é promovido pela Cervejaria Berg Bräu, com apoio da prefeitura municipal de São Martinho e Epagri.



Veja tudo sobre: cerveja artesanal, evento, são martinho