23/06/2018, 06:00

Todos merecemos


A manhã de sexta-feira foi de aflição para os torcedores brasileiros. Foram praticamente 90 minutos de sufoco em campo. Fora dele, inúmeras críticas. Mas, ao final, com dois gols contra a Costa Rica, o brasileiro comemorou e deixou de lado, pelo menos por uns instantes, os problemas enfrentados no dia a dia. E é só isso que se quer: ter algum motivo para comemorar, tão em falta em tempos de corrupção e de uma classe política desmoralizada. A vitória da seleção também traz alívio ao comércio local, que quer alavancar as vendas, seja os supermercados, com alimentos e bebidas durante os jogos, ou as lojas, com artigos esportivos da equipe verde e amarela. A permanência do Brasil na Copa não é boa apenas para a estima tão baixa dos brasileiros, mas também para o próprio bolso.

PP e PSD
Pré-candidato ao governo do Estado pelo Progressistas, Esperidião Amin conversou pessoalmente com o também pré-candidato Gelson Merisio (PSD). A coligação entre os dois partidos está cada vez mais certa. Só não se sabe ainda quem concorreria ao que e qual deles desistiria de ser o candidato ao governo. Mas as negociações estão avançadas.

Palestra e doação
Foram cerca de 300 corretores, supervisores e gestores presentes na palestra “Quebre as Regras”, com Guilherme Machado, no Parque Ecológico Encantos do Sul, em Capivari de Baixo. O evento foi promovido pela Costa Sul Urbanismo, empresa do Grupo Lumis. Guilherme Machado é um dos principais influenciadores atuais do mercado imobiliário e falou sobre novas tendências em vendas. Os inscritos também colaboraram com agasalhos, que foram doados à campanha do agasalho promovida pela 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria (3ª/63ºBI) do Exército de Tubarão.

Interdição
A secretaria de Infraestrutura de Tubarão informa que na segunda-feira  haverá interdição da rua Hermes Esmeraldino, na altura do entroncamento com a rua São João, no bairro de mesmo nome, na margem esquerda. A interdição se faz necessária para as obras de instalação da rede de drenagem, com a colocação da travessia da tubulação de esgoto na via.

Obras
O prefeito de Orleans Jorge Koch e o vice-prefeito Mário Coan entregam na segunda-feira a ordem de serviço de pavimentação, sinalização e reurbanização da rua Edgar Cunha - acesso à SC-390, no valor de R$ 879.713,60.

Posse
A executiva estadual do PSL-SC, por meio do presidente e pré-candidato ao Senado Lucas Esmeraldino, empossa neste sábado a comissão provisória de Tubarão e demais municípios que fazem parte da Amurel. Reunindo autoridades, lideranças políticas e a militância do partido, a cerimônia acontecerá na Hangar Eventos, a partir das 10h. Além das posses, o evento será marcado por ato de filiação e lançamento das pré-candidaturas a deputado estadual e federal da região. “O Brasil não pode parar, tem que crescer. Para isso, vamos fazer o necessário para obtermos resultados positivos”, destacou o pré-candidato ao Senado.