16/03/2018, 06:00

Lucas Esmeraldino é lançado pré-candidato


Após deixar o PSDB, o vereador Lucas Esmeraldino assume agora a presidência estadual do PSL e se lança oficialmente pré-candidato ao Senado, com o apoio do pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro.

Ontem, um vídeo divulgado nas redes sociais, no qual está Lucas Esmeraldino; o filho de Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro; e Jair Bolsonaro, apresentava o vereador tubaronense como pré-candidato ao Senado por Santa Catarina.

“É uma honra estar recebendo esta confiança do Eduardo, do Jair, e vocês podem ter certeza de que daremos o nosso melhor para fazer uma Santa Catarina melhor, um Brasil melhor”, diz  Lucas no vídeo. “É justamente no Estado do Lucas que estou em primeiro lugar nas pesquisas presidenciais. Estou muito feliz com a chegada do Lucas, que, com toda a certeza, é uma jovem liderança que tem muito a oferecer não só para Santa Catarina, como para o país”, completa Jair Bolsonaro.

Se for oficialmente candidato ao Senado nestas eleições, isso ocorre exatamente 20 anos após outro tubaronense ter seu nome na Casa. Em 1998, Geraldo Althoff, suplente de Wilson Kleinubing, assumiu a cadeira no Senado após a morte de Kleinubing.

O vereador Lucas Esmeraldino está em seu segundo mandato. Na primeira eleição, em 2012, ainda no PSDB, recebeu 2.346 votos, sendo o mais votado naquelas eleições. Já Jair Bolsonaro, no levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas no ano passado, liderava a corrida presidencial entre os catarinenses, com 26,2% das intenções de voto.



Veja tudo sobre: lucas esmeraldino, senado