23/12/2017, 06:00

Projeto “Amigos do Bairro” visita e realiza ações sociais na Passagem


Planejar, viabilizar e executar são ações fundamentais para que um sonho se transforme em realidade. Lucas Esmeraldino, antes mesmo de ingressar na política, sonhava em realizar uma ação que possibilitasse oferecer, em sua especificidade – a odontologia, uma alternativa de atendimento e encaminhamento aos mais necessitados, normalmente aos moradores das comunidades mais carentes. Assim, através da Igreja Evangélica “A Verdade que liberta”, surgiu e se concretizou o projeto do “Ônibus Amigos do Bairro”.

Trata-se de um veículo adaptado para oferecer serviços odontológicos, jurídicos e de medicina preventiva, nos quais os profissionais liberais atuam de forma voluntária, oferecendo seus serviços de forma gratuita.

Na última semana, o ônibus “Amigos do Bairro” esteve na comunidade da Passagem, onde centenas de moradores receberam um pouco de atenção e carinho neste importante tripé social.

Lucas Esmeraldino e sua equipe receberam o apoio do vereador Xandão. Ele destaca que são atitudes e ações extremamente produtivas, que servem como exemplo para outras pessoas em outras áreas. “O projeto deve ser fortalecido e, se possível ,ampliado”, disse ele.

 As crianças receberam uma atenção especial na questão odontológica. As profissionais da área examinaram e deram as orientações necessárias no tocante à prevenção e a possíveis tratamentos.

Em outro espaço, estas mesmas crianças receberam um lanche acompanhado de sucos e puderam se divertir em alguns brinquedos que foram disponibilizados pelos membros do projeto “Amigos de Bairro”.

A alegria estava estampada nos olhares e sorrisos dos pequenos, e a gratidão nas falas dos pais que os acompanhavam. Os moradores se manifestaram com palavras de elogio e agradecimento. Perguntas sobre quando iria retornar também foram colocadas pelos moradores.

“Foi a concretização de um sonho antigo, antes mesmo de ingressar na vida política. A maior recompensa foi ver a alegria estampada nos olhos brilhantes e nos sorrisos de cada criança presente. A próxima visita será para os moradores do bairro Morrotes, possivelmente em fevereiro próximo”, aponta Lucas.



Veja tudo sobre: saúde