24/01/2017, 06:00

Estudantes vão ao ‘Encontro com Fátima’


Na quinta-feira, alunos da Escola de Ensino Médio Antonio Knabben, de Gravatal, sentam no sofá do programa “Encontro com Fátima Bernardes”. Os estudantes vão falar do projeto em que estiveram na Bahia, para intercâmbio com os estudantes daquele Estado, realizado em 2016.

De acordo com a integradora educacional da Gered de Tubarão, Rita de Cassia Cardoso Mendes, que integra a comitiva que se apresenta no programa matinal da rede Globo, o projeto, intitulado “O quê que a Bahia tem”, na oportunidade realizou uma visita a Salvador para conhecer toda a história viva do poeta Jorge Amado, como também fazer uma visita à Escola Rafhael Serravalle, que também tem o chamado Ensino Médio Inovador (EMI).
“Há duas semanas a escola recebeu o convite do programa de falar sobre o projeto. Desde então, a unidade de ensino tem se engajado arduamente para angariar recursos e parceria para a viagem, da qual nós [Gered de Tubarão] também somos parceiros. Enfim, numa parceria com a Prefeitura Municipal de Gravatal, CDL, o Conselho de Turismo, a Fucap e Cergral, conseguimos recursos financeiros e seguiremos viagem amanhã”, relata Rita.
A comitiva é integrada por 11 pessoas: um representante da Gered, a direção da escola, professores responsáveis pelo projeto, secretário de Turismo e alunos do EMI da Escola Antonio Knabben. “Para nós, é a confirmação de que a escola está no caminho certo”, analisa Rita.
O programa “Encontro com Fátima Bernardes” é apresentado de segunda a sexta-feira, na Globo, a partir das 11h. O retorno do grupo para Gravatal está previsto para o dia seguinte à exibição do programa. “Será mais uma experiência para estes alunos que ficará na memória deles para sempre”, fala a integradora.



Veja tudo sobre: estudantes, intercâmbio, fátima, programa, gravatal