25/07/2016, 06:00

Provas de amor


O torcedor tubaronense encheu as arquibancadas do estádio Aníbal Torres Costa ontem à tarde para assistir ao clássico entre Hercílio Luz e Atlético Tubarão, pela segunda rodada da Série B do Catarinense. No fim, o Peixe levou a melhor e venceu por 2 a 0 (leia os detalhes na pág. 9).
Independentemente do resultado, os torcedores de ambos os times fizeram a sua parte, indo ao estádio, vestindo a camisa, vibrando e incentivando os jogadores. A prova de amor da torcida de Tubarão evidencia o que muita gente já sabe: a cidade merece um time na Série A do Catarinense.

Degustação Unisul
A Unisul abre as portas da universidade para estudantes do ensino médio com o projeto Degustação Unisul. O objetivo é oportunizar a alunos do terceiro ano ou com o ensino médio completo aulas nos cursos superiores de sua preferência. Eles também vão receber informações sobre mercado de trabalho e visitar os ambientes de aprendizagem. As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Para participar da Degustação Unisul, os interessados devem se inscrever no site da instituição até o dia 4 de agosto. A iniciativa complementa os objetivos do Vitrine das Profissões Unisul, um dos maiores eventos de orientação de carreiras, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro, no campus universitário de Tubarão.

Atuante
O vereador Lucas Esmeraldino (PSDB) recebeu do Instituto Tiradentes o título de vereador mais atuante da cidade de Tubarão. Este foi o quarto ano consecutivo em que Lucas recebeu o reconhecimento do instituto.

Blokinho Rosa
O clima de diversão contagiou o Farol Shopping neste sábado. Não faltou alegria para meninos e meninas no 1º Blokinho Rosa, que foi realizado no Puppy Play. O evento marcou o início da parceria entre Farol Shopping e Bloko Rosa, conhecido pela participação no carnaval de Laguna. O carnaval mirim contou com muita música, dança, jogos, brincadeiras e guloseimas. Quem comandou a festa foi Isabel Ferreira, da Bel Anima.

Semana cultural
Inicia amanhã em Laguna a tradicional Semana Cultural da cidade, que entra em sua 35ª edição. O evento integra as comemorações do aniversário de 340 anos do município, celebrado nesta quarta-feira. A programação contará com recitais, com o lançamento do livro e documentário “Educar, Documentar e Valorizar para Preservar: Pesca Artesanal com Auxílio dos Botos”, show de talentos, oficina de escultura e noite de seresta. A abertura oficial ocorre na noite de terça-feira, com solenidade no Cine Teatro Mussi.