22/06/2015, 06:00

revista.DS


Mais uma edição da revista.DS está em circulação hoje, abordando os mais variados temas. Na capa, a matéria especial é sobre o novo queridinho do Brasil, o ator de Criciúma que está esbanjando sucesso em uma novela da Rede Globo, e no papel principal: Maurício Destri. Além disso, traz dicas de moda, cabelo, acessórios, o que comprar para o Dia dos Pais, bem como as melhores cervejas para harmonizar com pratos quentes do inverno. A revista ainda traz informações sobre saúde, destinos, com destaque a Gravatal e à temporada de baleias francas, e dicas de decoração e construção. Está esperando o que para abrir a revista.DS agora mesmo, hein?

Gênero
O vereador Lucas Esmeraldino propôs uma emenda aditiva ao projeto que diz que “não comporá a política municipal de ensino de Tubarão, currículo escolar, disciplinas obrigatórias ou mesmo de forma complementar ou facultativa, espaços lúdicos, materiais de ensino que incluam a ideologia de gênero, o termo gênero ou orientação sexual ou sinônimos”. A emenda já foi assinada pela maioria dos vereadores e deverá entrar em votação juntamente com o projeto de lei na sessão de hoje. O plano municipal de educação tem um prazo até o dia 24 deste mês para ser votado, por isso deve ir para votação na sessão de hoje.

Currículo
O propositor da emenda diz que foi necessária a criação da mesma para ter a segurança de que a ideologia de gênero não fará parte do currículo escolar. “Eu não poderia deixar passar em branco algo que afronta veementemente um projeto que Deus instituiu, que é a família, formada a partir do homem e da mulher. É uma afronta a uma sociedade com quase 90% de cristãos em todo o país. Quero deixar claro que a opção sexual é uma escolha livre de cada um, e respeito muito isso. Agora, não podemos deixar que isso seja inserido nas escolas e que nossas crianças sejam induzidas a essa prática. É um ensinamento que tem que vir de casa, dos pais, e não introduzido de forma agressiva em escolas”, conclui Lucas.

Artigo
O assunto teve bastante repercussão após a publicação de um artigo escrito pelo bispo da Diocese de Tubarão, dom João Francisco Salm. O DS, inclusive, fez uma matéria.

Seminário
Nesta sexta-feira ocorreu na Unisul de Tubarão o Seminário de Educação Física, realizado pelo Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina – Cref3, em parceria com a Unisul. O evento teve como proposta debater a intervenção profissional na área e propor ações até 2020.

Ajet
A Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão (Ajet) promove na quinta-feira (25) e sexta-feira (26) a Assembleia-Geral Ordinária do Cejesc, no Hotel Sandrini. Na quinta será a posse festiva da diretoria 2015/2016, seguida de jantar comemorativo alusivo aos 27 anos da entidade. O evento é gratuito e conta com apresentação de cases de jovens empresários tubaronenses e visita técnica à empresa Unividros. O jantar é por adesão.

Curso de canto
A Diocese de Tubarão promoverá nos próximos dias 4 e 5 de julho, na Casa de Encontros Dom Anselmo, um curso de Canto Pastoral com Formação Litúrgica, sob assessoria da irmã Custódia Cardoso, da TV Aparecida. Todas as comunidades, movimentos e grupos que desenvolvem os trabalhos de animação litúrgica das celebrações e encontros são convidados para esses dois dias de formação. Mais informações podem ser obtidas com o padre Edison de Souza Müller, da paróquia da Passagem, pelo fone 3629-0534 ou pelo e-mail paroquiastpassagem@gmail.com.