Política

NÉIA LOPES




Quinta-feira, 15/08/2019, às 06:00

As convicções de Moisés

Ainda no início do governo Moisés, a coluna destacou que, inevitavelmente, algumas medidas que seriam adotadas pelo governador se chocariam com os anseios do grupo mais ideológico do PSL, já que ele sempre deixou claro que governaria para todos os catarinenses, sem distinções. É claro que, pelo que se conhece do governador, em especial no que se refere ao caráter, honestidade, ética e visão de coisa pública, sem dúvidas a grande maioria de suas ações coincidirá com as bandeiras defendidas pela direita, mas nem tudo, porque é preciso governar para todos. Algumas destas divergências ficaram claras em recente entrevista que ele concedeu ao jornal Folha de S. Paulo.

Moisés 2
Na entrevista, ao defender o fim da isenção de impostos para agrotóxicos, Moisés destacou a importância de estimular os produtores orgânicos. Para ele, quando se isenta de imposto determinado produto, o governo incentiva seu uso, e que jamais fará isso com veneno que polui lençol freático, que deixa resíduos em hortaliças. O governador também destacou que estudos do Ministério Público dão conta de que a taxação sobre os agrotóxicos repercutirá entre 2% e 3% no valor do produto final, percentual muito abaixo do que se diz por aí.

Moisés 3 
Ao ser indagado sobre ter recebido em audiência representantes do MST, que atuam com agricultura familiar, foi enfático: “Não consigo entender quem raciocina que não devo receber. Assim como recebi as mães pela diversidade, com filhos homossexuais, que têm uma série de demandas de violência, o Estado tem obrigação de atendê-los. Não podemos fazer gestão com pensamentos menores, com preconceitos. Quem tem preconceito tem que trabalhar a cabeça para se livrar deles, inclusive”, disse.

Diagnóstico 
A Fundação Municipal de Educação (FME) realizará na noite de hoje o seminário “Plantando as bases para melhorar a vida das pessoas e construir uma cidade ainda mais próspera: o Fator Educação”. O evento será realizado no auditório da Amurel, a partir das 19h30.

Diagnóstico 2
No evento, a fundação apresentará aos clubes de serviços e entidades de classe o trabalho realizado na área da educação, através de um diagnóstico, as metas, as ações realizadas na área e os grandes avanços alcançados no setor educacional. Os presentes também terão a oportunidade para dar sugestões.

Ônibus escolar
Cerca de 100 pessoas, entre estudantes e professores, prestigiaram a entrega do novo ônibus que será utilizado na frota escolar do município. O ato ocorreu na última segunda-feira, em frente ao Centro Municipal de Cultura. O veículo, adquirido com recursos do programa federal Caminho da Escola, será utilizado para transportar os estudantes da escola Francelino Mendes, no bairro São João margem direita.

Stüpp
O ex-prefeito Carlos Stüpp voltou a ser sondado por lideranças estaduais do PSDB para disputar a prefeitura de Tubarão no próximo ano, mas descartou de vez essa possibilidade. Em suas últimas entrevistas, o tucano já havia informado que estará fora do pleito municipal de 2020.

DIZEM MAS EU NÃO AFIRMO
Que já passou da hora de recolherem as bandeiras...