Geral

MARCELO VALÉRIO




Quarta-feira, 14/08/2019, às 06:00

Novo ginásio

E o novo ginásio de esportes já está mesmo saindo do papel para tornar realidade mais um sonho dos desportistas de Braço do Norte. A ordem de serviço foi assinada e entregue na semana passada à empresa vencedora da licitação, pelo prefeito Beto e o vice Ronaldo. O ato foi testemunhado por vereadores, secretários, desportistas, treinadores e jovens atletas, que também “carimbaram” seus nomes na ordem de serviço. O novo ginásio, que será denominado Vilson Pedro Kleinubing, que teve verba disponibilizada através do Ministério dos Esportes, por intermédio do ex-deputado federal João Paulo Kleinübing, está avaliado em R$ 2,5 milhões. A capacidade de público será de 1600 pessoas. Se tudo correr dentro do previsto, a inauguração será ainda no primeiro semestre de 2020. A torcida é grande! 

Cuzidos é o campeão
O Cuzidos venceu por 2 a 1 a Apec e ficou com o título máximo do Campeonato Municipal de Futsal, a Taça Cegero, em São Ludgero.  Os dois gols de Cuzidos foram de Murilo. Ruan descontou para a Apec, e no final ficou com o troféu de artilheiro por ter feito 14 gols ao longo do certame. O goleiro menos vazado foi Rafa Zabot, do Cuzidos. A entrega das premiações foi de muita emoção, diante das homenagens feitas à família de Mário Henrique Della Giustina (in memoriam), que leva o nome do troféu giratório. O prefeito Ibanes Lembeck e o presidente da Cegero, Francisco Niehues, o Chiquinho, fizeram a entrega das premiações aos campeões.

Liga Verde Vale
O Campeonato Regional de Futebol da Liga Verde Vale terá seis equipes na disputa. A abertura oficial será no dia 1º de setembro, em Rio Fortuna, quando a SER Municipal enfrentará o Aiurê FC. Na semana seguinte, os confrontos serão entre SER São Ludgero x SER União e Sete de Setembro FC x SER Santa Rosa de Lima.

Por dentro
Orleans sediará no domingo a segunda rodada do Campeonato Regional de Futsal Feminino. Serão três jogos no Ginásio Homero Gomes. A rodada inicia às 17h, com Santa Rosa de Lima x Afai/São Ludgero. Depois, jogam Tubarão x Gravatal e Orleans x Rio Fortuna. A terceira rodada será em Santa Rosa de Lima, no dia 25.