Variedades

GIANNA CESCA




Terça-feira, 13/08/2019, às 06:00

Está pensando em engravidar?

Muitas mulheres, ao apresentarem o desejo de engravidar, tomam apenas como precaução a administração de ácido fólico no pré-natal. Verdadeiramente, um baixo nível dessa vitamina nesse período pode acarretar sérios problemas, como má-formação do tubo neural, causando muitas complicações na criança. Porém, os cuidados devem ser maiores. Cuidar da ingestão de ácidos graxos ômega 3, observar os níveis de vitamina D e manter boa saúde intestinal são fundamentais para a futura mamãe.

Alguns estudos mostram que quando os pais têm uma rotina de exercícios e alimentação equilibrada no período que precede a gestação, isso pode influenciar no nível de resistência à insulina do filho na vida adulta, podendo evitar o desenvolvimento de diabetes, obesidade e doenças relacionadas.

No caso de apenas a mãe apresentar um estilo de vida saudável, já há uma significativa melhora na saúde do bebê, sem contar as vantagens da atividade física durante o período gestacional – indicado pelo seu médico e acompanhado por um bom educador físico.

As orientações para você que deseja de engravidar são, de regra geral, ter uma alimentação saudável, rica em frutas, verduras e legumes, carnes, ovos, peixes, ingerir água de acordo com o seu peso (aproximadamente 35ml/kg de peso), evitar o consumo frequente de alimentos industrializados e ultraprocessados, e praticar regularmente alguma atividade física.

O aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida também é fundamental e reflete positivamente na vida da criança. Sem dúvida, essa é uma grande prova de amor que você pode fazer pelo seu bebê.

Para mais informações e atendimento nutricional – Sesi Tubarão (48) 36219333.