Esporte

EDUARDO VENTURA




Terça-feira, 18/06/2019, às 06:00

Vale vaga na final

A tradicional competição de futebol suíço, organizada pelo amigo Ronivaldo Garcia, o popular Vá, chega à reta final. A sétima Copa Santa Cruz de futebol suíço conhecerá, na noite de hoje, os finalistas da competição. Jogam, a partir das 20h, Amigos do Chicão/Cantinho F7 vs Morro Azul, e, na sequência, Nakaiama vs Jaguar. A final está marcada para a próxima sexta-feira, às 21h. O Esporte de Primeira transmite o jogo hoje, a partir das 20h. Ouça no www.esportedeprimeira.net.br, ou baixe o nosso aplicativo, disponível nas plataformas do IOS e Android.

OS 38 ANOS De MURILO
O meu amigo/irmão Murilo Corrêa Fernandes reuniu amigos na última sexta-feira, no Capiva Soccer, para bater uma bolinha e saborear um jantar, com frutos do mar. Murilo, no último dia 13, Dia de Santo Antônio, completou 38 anos de idade. Conheço Murilo há uns dezoito anos, e vem de uma turma boa de bola. Seu pai, Antônio Corrêa, deixou o futebol quando estava no Grêmio para ficar com a namorada, hoje esposa há mais de 40 anos, dona Maria Solange. Murilo é o filho do meio, Marcos é o mais velho, e Matheus, o mais novo, e todos são bons de bola. Murilo largou os gramados cedo demais, por conta de uma grave lesão no joelho direito. Morando em Joinville, e seguindo, em breve, para o altar com a dona Diana, Murilo é recém-formado em Engenharia de Produção, e trabalha numa grande empresa em Joinville. Quando pega uma folga, corre para Pescaria Brava, para curtir a família e bater aquela resenha com os amigos. Saúde, irmão, e muitos anos de vida.

O MELHOR APROVEITAMENTO
A sétima vitória na Liga Futsal, com nove jogos disputados, confirma o Tubarão como classificado à segunda fase, e sendo observado, daqui pra frente, como um dos clubes favoritos ao título? Bom, se olhar como base a equipe do Pato na temporada passada, tudo é possível. Isso é um puro devaneio de quem vos escreve, mas por que não sonhar? Chegamos a 50% da competição, e o Tubarão tem o melhor aproveitamento de pontos desde que começou a disputar a Liga Nacional. E vou além: tem o melhor aproveitamento entre os 19 clubes participantes. Daqui pra frente, a meta é ficar entre os oito melhores colocados. Segue um tabu de quem liderou a competição no término da primeira fase. É mirar o primeiro lugar geral, na primeira fase, o que pode ser, sim, possível pelo que vem mostrando em quadra e fora dela. O Tubarão Futsal tem tudo para ser o time do ano na competição nacional.

FALTOU OUSADIA EM CAMPO 
O empate no Aníbal Costa deixa em aberto a vaga à terceira fase da Série D. Claro que o torcedor colorado pensa assim. Mas, em campo, o time de Júlio Cesar Nunes segue sem criatividade. Sem Rudnei, que está machucado, o comandante colorado optou por Janderson; Germano foi muito mal na lateral esquerda; e o ataque com Kayron não funcionou. As peças de reposição já vêm há algum tempo deixando a desejar, mesmo quando Júlio César tenta dar uma oportunidade. No intervalo da partida, Júlio deveria abrir mão de um volante e colocar Mateus Arence e Rafael Sayão para jogarem juntos, tirando de cena Leo Bahia, que, pra mim, fez uma péssima partida. Júlio deixou de lado Matheusinho, que só esquenta o banco nos últimos jogos. Na partida de volta, o Brusque terá dois desfalques, mas quem entrar vai manter o nível, pois Waguinho deverá usar Cleitão e Zé Matheus no lugar dos suspensos Ianson e Ruan.