Esporte

EDUARDO VENTURA




Sábado, 15/06/2019, às 06:00

Parada dura em Joaçaba

A partida deste domingo em Joaçaba é mais um teste para o Tubarão Futsal. O confronto doméstico é cheio de rivalidades. O clube do Meio-Oeste, se no Estadual divide a liderança do certame ao lado do Jaraguá, na Liga Futsal, nos últimos cinco jogos, somou apenas duas vitórias, com dez pontos em oito jogos, e busca, diante do seu torcedor, a vitória para embalar na Liga. Por outro lado, o Tubarão busca se manter entre os três primeiros colocados, seguindo a balada de Sorocaba e Carlos Barbosa. O Tubarão detém a melhor campanha, com 75% de aproveitamento. Gordo não poderá contar com Pakito expulso, mas terá o retorno de Dieguinho. A JK Super Santa e o Esporte de Primeira transmitem o jogo a partir das 18h45, diretamente do ginásio da Unoesc, em Joaçaba.

FAZER O DEVER DE CASA
O técnico colorado Júlio Cesar Nunes está bastante confiante no trabalho que está fazendo, mesmo vindo de duas derrotas seguidas na Série D, e aposta que o novo ânimo para o elenco é a disputa de três fases eliminatórias na competição, para conquistar o acesso. Da mesma forma, o presidente Fábio Mendonça tem total confiança no trabalho da comissão técnica e elenco. O Brusque tem qualidade, mas não é invencível. A Rádio Santa Catarina e o Esporte de Primeira transmitem a partida, neste domingo, a partir das 15h30.

TAÇA FRANCISCO DE SOUZA NETO
O nosso futebol amador ganha destaque com o início do Campeonato Municipal de Pescaria Brava, em sua terceira edição. Neste domingo, teremos os jogos da segunda rodada da competição. Na segunda rodada, tivemos algumas surpresas. O atual campeão, o Colorado da Pontinha de Laranjeiras, foi derrotado pelo Juventude, pelo placar de 1 x 0. No Taquaruçu, o União cedeu o empate em 1 x 1 para a Associação Master. E no último jogo da rodada, em Barreiros, jogando diante de sua torcida, o Água Verde foi derrotado pelo Unidos de Laranjeiras pelo placar de 4 x 2. A segunda rodada marca a estreia do Botafogo. Neste domingo, às 10h30, jogam, em Santiago, Botafogo vs Água Verde; e às 15h, dois jogos completam a rodada: o Show do Esporte recebe o União Taquaruçu; e o Ipiranga enfrentará o Colorado. Nos três primeiros jogos, um bom público compareceu para prestigiar o evento esportivo na cidade.

TAÇA CIDADE DE TUBARÃO
E seguem as emoções no Campeonato Municipal de Tubarão, que teve na última rodada a vitória de goelada do Palmeiras por 4 x 0, diante do Sul América. O Olimpikus venceu por 1 x 0 o Vila Real. E, fechando a rodada, o Unidos do Sul venceu por 3 x 0 o Itapuã. Neste domingo, acontecem os jogos da quarta rodada. Todos os jogos ocorrem às 11h, no Henrique Meneghel. O Vila Real recebe o Palmeiras, no Inivaldo Souza Marcelino, no bairro Passagem; o Olimpikus recebe o Itapuã; e, jogando na Guarda, margem esquerda, no Estádio Silva Antunes, o Sul América enfrentará o União Tubarão, folgando, na rodada, o Unidos do Sul.

RETA FINAL EM LAGUNA 
O Campeonato Municipal Lagunense segue neste final de semana com a definição dos primeiros classificados às semifinais. Neste sábado, jogam no Estádio Dino José, no Estreito, Independente vs Bandeirantes. Os dois clubes cumprem tabela na categoria principal, mas com chances de classificação nos aspirantes. A partida inicia às 15h15. No domingo pela manhã, também no Estreito, o Beira Mar/Figueira enfrentará o Baixada, que precisa vencer para se classificar. E no jogo da tarde, em Caputera, o Paulo Carneiro recebe o Santa Maria, jogando pelo empate, para chegar às semifinais. Caso o Baixada empate, ou perca, o Santa Maria se classifica, mesmo que perca a partida por até 3 x 0. Na semana que vem, acontecem os jogos do Grupo B.