Política

NÉIA LOPES




Terça-feira, 11/06/2019, às 06:00

Mensagens de Moro...

Diversos conceituados juristas condenaram as trocas de mensagens entre o então juiz responsável pela operação “Lava Jato” em Curitiba, o hoje ministro da Justiça, Sérgio Moro, e os procuradores da Lava Jato. De fato, conversas do tipo entre um juiz e representantes do órgão acusador não são o ideal no devido processo legal, mas também estão longe de ser uma exclusividade do processo em questão. O mais importante é que as conversas em nada alteraram o que as investigações comprovaram até aqui, e, portanto, não podem sustentar a narrativa de que Lula é preso político.

Mensagens de Moro... 2 
 Muito embora para parte da jurisprudência e doutrina as atitudes do juiz e procuradores sejam condenáveis, o que se vê é que a população, ao menos neste caso em específico, vem entendendo que os fins justificam os meios. No entanto, é de se frisar que as conversas não apontem nada que possa colocar em dúvidas as conclusões até então resultantes da operação “Lava Jato”.

Moção
O vereador pessedista Douglas Antunes apresentou moção de cumprimentos destinada ao deputado federal Celso Maldader, eleito recentemente o novo presidente do Diretório Estadual do MDB catarinense. A convenção contou com a participação de lideranças emedebistas das mais diversas cidades catarinenses, incluindo Tubarão.

Moção 2
“Com certeza, nós, emedebistas catarinenses, estaremos em boas mãos durante os próximos dois anos, e, desde já, colocamos a bancada do MDB desta Casa Legislativa à disposição do presidente e da Executiva Estadual para ajudar na árdua tarefa de reconectar o partido à sociedade, bem como dar continuidade ao compromisso de seguir trilhando a caminhada com força e foco rumo às eleições municipais de 2020”, diz parte do texto.

Aeroporto
  Os vereadores de Tubarão receberam na sessão de ontem a visita de André Contazo, diretor comercial da RDL Aeroportos, empresa responsável pela administração do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi. O administrador falou aos edis sobre as atividades do aeroporto.

Capivari
A comissão eleitoral do processo de escolha dos membros para o Conselheiro Tutelar de Capivari de Baixo, gestão 2020-2024, divulgou ontem a relação dos candidatos deferidos e indeferidos, com prazo para interpor recurso. A relação completa de nomes deferidos e indeferidos, com a justificativa, pode ser acessada pelo site oficial www.capivaridebaixo.sc.gov.br.

Prof. Maurício
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, prof. Maurício da Silva, participa, na condição de membro da diretoria executiva da Undime, do encontro formativo para o novo currículo da base da educação infantil e fundamental do território catarinense. O evento acontece nesta terça-feira, em Joinville.

Instrução
O juiz Paulo da Silva Filho, da Vara da Fazenda da comarca de Tubarão, determinou a realização de audiência de instrução e julgamento na ação civil pública proposta pelo Ministério Público em face do ex-prefeito Olavio Falchetti, do seu vice, Akilson Ruano, e de dois comissionados indicados pela dupla. A ação apura eventuais irregularidades na produção e distribuição de uma revista informativa.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que foi um mal necessário...