Geral

ARILTON BARREIROS




Terça-feira, 28/05/2019, às 06:00

Olhando para frente

O futuro da cidade será o grande objetivo do encontro “Para onde caminha nossa Tubarão”, que será promovido hoje, a partir das 19h, nas dependências do Clube de Campo. A promoção da Unisul e da Em Revista, pertencente ao jornalista Henrique Bueno, também estará homenageando diversos jornalistas e radialistas. O evento deverá contar com a participação do governador Carlos Moisés ou seu representante, do prefeito de Tubarão e presidente da Fecam, Joares Ponticelli, do presidente da Acit, Edson Martins Antônio, do presidente da CDL, Harrisson Marcon Cachoeira, e do reitor da Unisul, Mauri Luiz Herdt, entre outros convidados. A ideia do evento é despertar a sociedade de Tubarão para a realidade. Cada cidadão precisa enxergar os problemas que ele mesmo também pode ajudar a equacionar, como consertar a calçada em frente à sua casa, cuidar do bairro, da escola, e, da mesma forma, o Poder Público necessita projetar a cidade para as próximas décadas.


Entrelinhas

Presidente da Assembleia Legislativa de SC, Julio Garcia, e o coordenador da frente parlamentar de combate à corrupção, deputado Jessé Lopes, estão convidando os interessados para o lançamento que acontecerá hoje, às 17h30, tendo por local o Plenarinho Paulo Stuart Whigrht, na própria Assembleia.

A Prefeitura de Capivari de Baixo promoverá amanhã, às 19h, uma audiência pública para tratar da revisão do Plano de Saneamento Básico do município. A reunião será no Centro de Convivência da Terceira Idade, na rua Monteiro Lobato, nº 792, e discutirá todos os temas relacionados à questão. A população fica convidada.

Entendidos garantem que, com a reforma da previdência social, o abono salarial irá acabar, e R$ 39 milhões por ano deixarão de circular na região da Amurel. Também garantem que a reforma acabará com o 14º salário, que representa o pagamento de até um salário mínimo para quem recebe, no máximo, dois salários mínimos mensais. Vamos conferir.

Em convenção nacional realizada em Brasília recentemente, a Executiva do PRB aprovou a mudança de nome do partido para Republicanos. Na mesma ocasião, os convencionais presentes reelegeram o deputado federal Marcos Pereira para a presidência nacional do partido, por mais quatro anos.

Prefeito de Laguna, Mauro Candemil, esteve reunido com o deputado estadual do PSL, Felipe Estevão, e entregou a ele as prioridades do município, que são: o asfaltamento da avenida Colombo Sales, ligando a avenida João Marronzinho; a instalação do Colégio Militar; a cessão do prédio do sambódromo; e o Centro Social Urbano. Felipe prometeu ajudar.

Está mais perto do que se pensa a solução para o problema financeiro da Unisul. Em breve, deveremos ter novidades com relação à questão. Por enquanto, as tratativas estão sendo mantidas em sigilo absoluto. Todos torcemos para que a Unisul continue sendo a maior empresa da região Sul de Santa Catarina.