Política

NÉIA LOPES




Sábado, 06/04/2019, às 00:00

PSL Mulher e Jovem

Em reunião realizada na última sexta-feira, a Executiva Estadual do PSL/SC decidiu nomear a vice-governadora, Daniela Reinehr, presidente do PSL Mulher catarinense, e o jovem advogado João Carlos Neves Neto para presidir o segmento Jovem. Presidido pelo tubaronense Lucas Esmeraldino, o encontro foi bastante harmônico, e mais uma vez serviu para mostrar que as pequenas divergências recentes ficaram no passado.

Capivari
Após a tentativa de ‘cancelamento’ de seu show em Capivari de Baixo, o comediante Leo Lins fez uma postagem anunciando que o vereador Cristiano Praxedes (PSB) foi o autor do protesto inicial que resultou em toda a polêmica.

Capivari 2
Na postagem, o artista postou áudios nos quais o edil critica seus comentários. Ele propõe a assinatura de uma nota de repúdio, para “não deixar vir este tipo de comédia, denegrindo a imagem dos vereadores, denegrindo a imagem dos representantes do povo, até mesmo do prefeito”.

Marcha
O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, e o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pereira, o Xande, estarão em Brasília, capital federal, de 9 a 11 de abril, participando da XXII Marcha em Defesa dos Municípios, evento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Vários prefeitos da Amurel participam.

Amin
O deputado federal Esperidião Amin (PP) está sendo cotado para assumir o Ministério da Educação no governo Jair Bolsonaro. A queda do atual ministro, Ricardo Vélez Rodriguez, é dada como certa, e deverá ocorrer já na próxima semana.

Sesc cidadão
O Sesc Santa Catarina realizará no próximo dia 13 a quarta edição do projeto “Sesc Cidadão do Bem”. A ação vai acontecer em 14 cidades do Estado, com a participação de diversos parceiros locais e voluntários.

Sesc cidadão 2
Em Tubarão, as atividades serão das 9h às 16h, na escola Faustina da Luz Patrício, e um dos parceiros locais será o Procon. Durante o evento, os servidores do órgão vão distribuir material informativo, como cartilhas, apresentar vídeos educativos e orientar os consumidores sobre direitos e deveres do consumidor.

Melhorias
As equipes da secretaria de Infraestrutura realizaram trabalhos de patrolamento, lastreamento e compactação com rolo em várias ruas da cidade nesta semana. Foram beneficiadas as ruas Vidal Ramos, Dona Antonina Búrigo Corbetta, Manoel Antunes Corrêa e Felipe Schmidt, todas no Centro, e ainda a rua Annes Gualberto, em Oficinas.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que os prefeitos vão ‘chorar’ mais uma vez em Brasília...