Política

NÉIA LOPES




Sexta-feira, 05/04/2019, às 00:00

MDB tubaronense

O deputado estadual Volnei Weber, focando na estruturação e fortalecimento do MDB de Tubarão, vem incentivando as lideranças locais, que já colocaram seus nomes à disposição da sigla para disputarem o pleito do ano que vem. Os dois nomes do partido que já sinalizaram interesse para concorrer ao Paço Municipal são os dos vereadores Gilmar Negro Machado (Cascão) e Douglas Antunes. Ambos têm o apoio de Weber, que defende que o partido defina, no momento oportuno e mediante consenso, qual deles será efetivamente o candidato a prefeito.

2020...
E por falar nisso, além do MDB, que já deixou claro que terá candidatura própria em Tubarão, haja o que houver, PSDB, PT e PSL também deverão seguir o mesmo caminho. No ninho tucano, o recém-eleito presidente do partido, o jovem advogado Marcos Brunato, já colocou seu nome à disposição para a disputa.

2020... 2
Já no PSL, partido dos atuais presidente da República e governador, uma candidatura própria é questão de honra, já que o projeto que levou o partido à ascensão estadual iniciou aqui na Cidade Azul, com o incansável trabalho do então vereador Lucas Esmeraldino.

2020... 3
Como Lucas já sinalizou que não pretende disputar a eleição do ano que vem, o nome mais cotado para disputar a prefeitura de Tubarão é o do secretário de Estado Diego Goulart, que vem tendo atuação destacada em favor dos municípios catarinenses.

2020... 4
Dentre os petistas, os nomes mais lembrados são os do ex-prefeito Olávio e do ex-vereador Matusa. Fora estes nomes, é claro; outra candidatura já é certa, a do atual prefeito Joares Ponticelli. Para concorrer à reeleição, o progressista deverá manter todos os partidos que hoje dão sustentação ao seu governo, e isso é um fator bastante favorável.

Relatores
Já estão definidos os relatores do projeto de lei complementar da reforma administrativa nas três comissões permanentes da Alesc. Os pareceres sobre a reforma serão elaborados pelo deputado Vampiro (MDB), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); pelo deputado Milton Hobus (PSD), na Comissão de Finanças e Tributação; e pelo deputado Volnei Weber (MDB), na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

Investimento
Durante sua visita a Lages, o governador Carlos Moisés (PSL) autorizou a reforma, pintura e instalação do sistema de proteção contra incêndio na escola Rubens de Arruda Ramos. A escola atende 975 alunos, de 45 bairros da cidade.

Porto
Os deputados Daniel Freitas e Felipe Estevão, acompanhados do secretário de articulação nacional, Diego Goulart, estiveram reunidos ontem com o secretário-adjunto da Defesa Agropecuária, Fernando Mendes, em Brasília. O objetivo do encontro foi falar sobre a retomada das atividades do Porto de Laguna.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que Deus ajuda quem cedo madruga...