Geral

ARILTON BARREIROS




Quarta-feira, 03/04/2019, às 00:00

é POSSíVEL?

De acordo com o site Migalhas, direcionado para advogados do Brasil inteiro, um caso curioso aconteceu no interior de Goiás, que deixa qualquer roteiro de novela ou seriado de TV no chinelo. Dois irmãos gêmeos idênticos foram condenados a pagar pensão alimentícia a uma criança, já que o exame de DNA não conseguiu comprovar quem é o pai da menina e nenhum dos dois irmãos admitiu a paternidade. Desde a adolescência, os gêmeos se valiam de sua condição para ocultar traições e angariar um número maior de mulheres. Dessa brincadeira, nasceu a filha de um deles. Resultado?

Multiparentalidade reconhecida e responsabilidade financeira para ambos. O fato é inédito e verdadeiro. Não se trata de nenhuma fake new. A decisão é do juiz de Direito Filipe Luiz Peruca, de Cachoeira Alta, Estado de Goiás, que reconheceu a má-fé, só não sabe de quem.

ENTRELINHAS
Em um grupo de WhatsApp, vários médicos estão comemorando a volta da empresa Narco às atividades de anestesia do Hospital Nossa Senhora da Conceição. A empresa, contratada pela gestão anterior, e que veio da capital, não teve garantias para trabalhar, e por isso apenas dois médicos desta acabaram ficando no hospital.

Sem maiores problemas, a Câmara de Tubarão, por unanimidade, aprovou a indicação do vereador Felipe Luiz Collaço, o popular Pepê, para substituir Michel Szymanski como superintendente da Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão. A posse de Pepê no cargo se dará apenas em junho, quando a vaga será aberta.

Tendo em vista a renúncia, anunciada na semana passada, do presidente do Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão e Capivari de Baixo (Sinpaaet), Agostinho Schneiders, está assumindo o cargo a vice, Patrícia Schlickmann Orlandi. Ela reitera o compromisso assumido na campanha com toda a categoria.

Amanhã, haverá uma palestra com o tema morte e luto, às 19h, na Acit, prédio do edifício Minas Center. A promoção é da equipe do Jardim das Borboletas, casa especializada em cuidado com os idosos e acompanhamento domiciliar. A entrada será franca, e todos estão convidados a participar.
o Cardiologista Cristiano Ferreira já manteve contato com diversas lideranças partidárias em Tubarão, mas seu destino será mesmo o MDB. Cristiano terá o aval dos vereadores, do diretório, do ex-deputado Edinho Bez e do ex-prefeito Miguel Ximenes para ser o candidato na eleição do próximo ano.

Em encontro realizado na cidade de Rio do Sul, no final de semana, o PSL estadual, dirigido pelo tubaronense e secretário de Desenvolvimento Econômico Lucas Esmeraldino, em clima de unidade, reafirmou o desejo de participar no ano que vem das eleições municipais em todas as 295 cidades de Santa Catarina.